CONTRAN estabelece carga horária e conteúdo programático mínimo para cursos de taxistas de todo o País.



O Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) estabeleceu novas normas para o curso de formação de taxistas em todo o território nacional. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (24).

De acordo com a portaria, ficam estabelecidas exigências de carga horária e conteúdo para as aulas dos cursos de taxistas em todo o País. Ao todo, quem quiser ser taxista deverá passar por 28 horas de aulas. A formação desses profissionais incluirá, a partir de agora, um mínimo de 14 horas de aulas sobre segurança dos passageiros, comportamento solidário no trânsito e atendimento a pessoas com deficiência, grávidas e idosas, entre outras condições que exigem mais atenção.

 Além disso, também serão necessárias oito horas de aulas de direção defensiva, para minimizar o risco de acidentes, duas horas para conhecimentos básicos de primeiros socorros, e quatro horas de mecânica e elétrica básica, a fim de ajudar a identificar eventuais problemas no automóvel.

A portaria estabelece que os órgãos regionais, responsáveis por emitir o registro de taxista, devem incluir as novas regras em seu conteúdo programático até dia 31 de dezembro de 2014. A resolução não exclui normais adicionais já exigidas pelo órgão autorizatário.


Fonte: Diário Oficial da União


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.