Jacqueline representa Cabedelo na Câmara Municipal de João Pessoa, em Sessão sobre o “Outubro Rosa”



Vereadora Jacqueline (PRP - Cabedelo).
A vereadora Jacqueline (PRP) representou a Câmara Municipal de Cabedelo durante Sessão Especial realizada no Legislativo de João Pessoa, última sexta (18), proposta pela vereadora pessoense Raíssa Lacerda (PSD), com o objetivo de divulgar o movimento “Outubro Rosa”, campanha realizada no mês oficial de combate ao câncer de mama.

A autora da Sessão, vereadora Raíssa Lacerda, pautou o seu discurso nos números alarmantes do câncer de mama, enfatizando que, anualmente, oito milhões de pessoas em todo o mundo recebem diagnósticos desse tipo de câncer e cerca de 12 mil mulheres morrem, por ano, no Brasil, em decorrência da doença. Citando estimativas do Instituto Nacional de Câncer (Inca), ela destacou ainda que cerca de 49 mil casos surgem anualmente, o que seria equivalente a 134 novos casos por dia e cinco novos diagnósticos a cada hora.

Por iniciativa da vereadora Jacqueline, a cidade de Cabedelo também foi incluída no movimento “Outubro Rosa” e a parlamentar é autora da Sessão Especial recentemente realizada em seu município para discutir o tema. Nessa sexta, Jacqueline foi à Tribuna da Câmara de João Pessoa para parabenizar a iniciativa da vereadora Raíssa Lacerda e comentar sobre as ações que estão sendo realizadas em Cabedelo, através do Prefeito Luceninha, com a finalidade de engrandecer a luta contra o câncer de mama, a exemplo da aquisição de um mamógrafo itinerante, para percorrer as comunidades. Mas a vereadora lembrou ainda a importância de cada cidadã fazer a sua parte, através do autoexame e procurando o serviço de saúde para realizar mamografias regularmente, principalmente após os 40 anos.

“Ainda é grande o número de mulheres que não fazem os exames preventivos, então precisamos conscientizar a família inteira para a importância da prevenção. Se você se toca, você previne. Se você cuida, você combate. Diga não ao câncer de mama e abrace essa ideia”, complementou a parlamentar cabedelense, convidando a todos para participar dessa importante mobilização.

A vereadora Jacqueline foi convidada para compor a mesa do evento, ao lado da primeira-dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo, que também é madrinha da campanha na capital; a médica mastologista e representante do Conselho Regional de Medicina na Paraíba (CRM-PB), Débora Cavalcanti; a diretora executiva do Sistema Correio de Comunicação, Beatriz Ribeiro; o diretor administrativo financeiro do Hospital Laureano, Severino Celestino; a secretária adjunta de Saúde de João Pessoa, Bárbara Wanderleya; a representante da Reitoria do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), Ana Flávia Colaço; a vereadora Ivonete de Barros (PV), da Câmara Municipal de Santa Rita, e o vereador pessoense Marmuthe (SDD).  Também participaram da Sessão a vereadora pessoense Eliza Virgínia (PSDB) e o vereador Fuba (PT), entre outras autoridades.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Vereadora Jacqueline

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca