Planos de Saúde Cobrirão 87 Novos Procedimentos Médicos.



O ministro Alexandre Padilha anuncia
nova regulamentação para Planos de Saúde.
A partir de janeiro do ano que vem, os planos de saúde particulares cobrirão mais 87 novos procedimentos médicos — incluindo 37 medicamentos orais para o tratamento domiciliar de diferentes tipos de câncer e 50 novos exames, consultas e cirurgias, segundo o Ministério da Saúde.

Mais de 42,5 milhões de consumidores com planos de saúde e assistência médica e outros 18,7 milhões consumidores com planos exclusivamente odontológicos, serão beneficiados com a medida.

A medida é válida para consumidores com planos de saúde de assistência médica contratados após 1º de janeiro de 1999 no país e também para os beneficiários de planos adaptados à Lei nº 9.656/98.
A principal novidade é a inclusão de tratamento para câncer em casa, com medicamentos via oral. Serão ofertados medicamentos para o tratamento de tumores de estômago, fígado, intestino, rim, testículo, mama, útero e ovário.

De acordo com o Ministério da Saúde, este tipo de tratamento foi acrescentado, pois a terapia por remédios orais contra o câncer promove maior conforto ao paciente e reduz os casos de internação para tratamento em clínicas ou hospitais.

“Os plano de saúde serão obrigados a oferecer a seus beneficiários o que há de mais modernos no tratamento médico, como o caso desses 37 novos medicamentos que serão incorporados ao tratamento do câncer”, disse Alexandre Padilha, ministro da Saúde.


Fonte: O Regional

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.