Em Cabedelo - SEREC realiza treinamento sobre utilização da Nota Fiscal Eletrônica.




Os responsáveis por escrituração fiscal de empresas estabelecidas no município de Cabedelo estão recebendo treinamento específico sobre a utilização e emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) que passará obrigatoriamente a ser utilizada a partir do dia 02 de janeiro de 2014.
A Prefeitura Municipal de Cabedelo, através da Secretaria da Receita Municipal – SEREC está  disponibilizando o treinamento para que os profissionais não tenham dúvidas sobre a utilização do novo serviço eletrônico. O treinamento está sendo realizado em dias e locais distintos. Nos dias 5 e 11 deste mês a equipe técnica responsável pela implantação do projeto em Cabedelo esteve realizando o treinamento no Teatro Santa Catarina. A próxima demonstração acorrerá no auditório do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Cabedelo –I PSEMC, no dia 17 de dezembro, no horário das 8h às 17h.

O serviço que foi regulamentado através do Decreto nº. 54, de 23 de setembro de 2013 e  da Portaria nº. 0129/2013 – GS/SEREC, de 02 de outubro de 2013, que disciplina a implantação da NFS-e, foi dividido de três etapas: período de divulgação e treinamento, período facultativo e período obrigatório.

A nota fiscal eletrônica representa um avanço significativo na relação fisco/contribuinte. Segundo o Diretor Geral de Administração Tributária da SEREC, Gil de Macedo,  “além de proporcionar um controle muito mais eficiente na emissão de documentos fiscais, com reflexo direto na arrecadação, ela traz muitas vantagens para o contribuinte tais como a facilidade para consultar e acessar as informações, tornando desnecessária a reservar de espaços físicos para armazenamento de papel, além de  proporcionar um controle mais rápido e prático no cumprimento das obrigações fiscais”, explicou.
O serviço estará disponibilizado por meio da Internet no endereço eletrônico www.cabedelo.pb.gov.br, (no menu: Serviços – Receita - Portal do Contribuinte). 
Fonte: SECOM - Cabedelo 



Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.