Polícia Militar prende suspeito de comandar tráfico de drogas do Renascer II, em Cabedelo.



A 6ª Companhia Independente da Polícia Militar prendeu na noite do último sábado (23), em Cabedelo, Grande João Pessoa, o suspeito de chefiar o tráfico de drogas no local. De acordo com a soldado Luana Raíssa, Alisson Trindade dos Santos, conhecido como Chapola, 21 anos, foi preso após ser flagrado com 131 pedras de crack, duas ampolas de cocaína e uma touca para esconder o rosto.

“Nossa equipe estava fazendo rondas no bairro Renascer 2 quando se deparou com ele em uma moto. O suspeito tentou fugir, mas conseguimos alcançá-lo e encontrar as drogas escondidas, próximo ao tanque de combustível da moto”, disse.

A polícia realizou buscas para tentar localizar uma arma utilizada por ele para atirar nas viaturas policiais que entravam na comunidade, mas não foi encontrada.

Segundo informou o comandante da 6ª CIPM, Major Pablo Cunha, o jovem é apontado como autor de um homicídio registrado no mesmo dia, na comunidade.

"Recebemos várias ligações de pessoas que o denunciavam pela prática do crime, já que após ser apreendido em 2010, quando ainda era menor, os moradores perderam o medo dele e passaram a contribuir com o nosso trabalho, prestando informações”, disse o Major.

O suspeito foi levado para a 12ª Delegacia Distrital, em Manaíra, orla de João Pessoa. A Delegada Tereza Maria Cavalcante disse que ele foi autuado por tráfico de entorpecentes e será encaminhado nesta segunda-feira (25) para a Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, o Roger.

Chapola foi apreendido em setembro de 2010, quando ainda tinha 17 anos, acusado de vários assassinatos no bairro, motivados pela disputa do tráfico local. Na época, ele foi pego com uma espingarda calibre 12, munição e drogas. O jovem passou três anos cumprindo medida socioeducativa no Centro Educacional do Jovem, em Mangabeira, Zona Sul da Capital, de onde foi liberado há quatro meses.


Fonte: Portal Correio


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca