Vereadora Jacqueline convida cabedelenses para participar do Dia de Inclusão Social, nessa sexta.




O município de Cabedelo inseriu em seu calendário oficial um dia especial para atividades educativas e de conscientização pela inclusão social, a ser celebrado nessa sexta-feira (08), com eventos no Ginásio Poliesportivo, a partir das 08h00. O Projeto de Lei que cria em Cabedelo o Dia Municipal de Inclusão Social das Pessoas com Necessidades Especiais é de autoria da vereadora Jacqueline (PRP), que também trabalha pela inserção, no mercado de trabalho, das pessoas com deficiência e por um transporte público com mais acessibilidade.

“É importante realizarmos atividades informativas, educativas e de conscientização sobre as necessidades das pessoas com deficiência, para que todos os cidadãos possam compreender e respeitar os espaços dessas pessoas, a fim de que possamos ter uma sociedade cada vez mais harmônica e garantidora de direitos”, afirmou a vereadora Jacqueline.

A parlamentar explicou que criar um ambiente de ações e discussões sobre o tema é fundamental também para que as pessoas com algum tipo de deficiência possam conhecer os seus direitos e cobrar políticas públicas que lhes garantam uma melhor qualidade de vida.

“Ficamos muito satisfeitos com a aprovação do nosso Projeto na Câmara e com o empenho do Prefeito Luceninha, através das Secretarias de Educação, Saúde, Trabalho e Ação Social, por meio da Coordenação Municipal de Inclusão Social,colocando o Projeto em prática ainda este ano”, afirmou a vereadora.

As ações dessa sexta contarão com a participação do vereador pessoense Santino (PT do B), que trabalha em prol das pessoas com deficiência na capital paraibana, além do comentarista de TV Sidney, mais conhecido como Tiziu, também representante da causa.

Trabalho e transporte - Através de Projetos, requerimentos e ações apresentadas na Câmara de Cabedelo, a vereadora Jaqueline trabalha por melhorias para as pessoas com deficiência e promove debates sobre a inclusão social na cidade. Nesse seu primeiro ano de mandato, a parlamentar já apresentou um Projeto de Lei que prevê a inserção, no mercado de trabalho em Cabedelo, das pessoas com deficiência, e é autora do requerimento que prevê a implementação do Conselho Municipal de Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência.

Jacqueline também requereu ao Prefeito Luceninha que seja firmada uma parceria com a empresa Reunidas, responsável pelo transporte coletivo em Cabedelo. O objetivo é que, através de um comodato, a empresa disponibilize uma Van ou um Micro-ônibus adaptado aos portadores de necessidades especiais. O transporte ficaria à disposição dos referidos usuários, através da Secretaria de Ação Social, e a Prefeitura seria responsável pela manutenção, combustível e motorista.

“Precisamos ampliar a inclusão social em nossa cidade, garantindo mais acessibilidade e facilitando o dia-a-dia das pessoas com deficiência”, ressaltou Jacqueline.


Assessoria de Imprensa da Vereadora Jacqueline


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca