Turismo - Cruzeiros que incluem a Paraíba começam em dezembro e Porto de Cabedelo receberá 11 escalas.



Imagem: Divulgação. 
A temporada brasileira de cruzeiros 2013/2014 deve trazer a Grande João Pessoa cerca de cinco mil pessoas, entre passageiros e tripulação. Serão 11 escalas no Porto de Cabedelo, no período de 13 de dezembro deste ano e 20 de abril de 2014.

A Prefeitura de Cabedelo e de João Pessoa, a Empresa Paraibana de Turismo, a Federação do Comércio do Estado e a Docas de Cabedelo estão trabalhando na organização para proporcionar uma calorosa recepção aos turistas. Grupos folclóricos e orquestras de frevo, além de artesãos locais estarão trabalhando na recepção.

De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino uma reunião acontecerá nesta segunda-feira (02) para acertar os últimos detalhes. “Iremos decidir as datas que os grupos irão recepcionar os turistas”, disse.

A Prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria de Turismo, desde o início do segundo semestre se prepara para a nova temporada de cruzeiros. Segundo a secretária Vera Simões, um curso foi oferecido a taxistas que serão cadastrados para atender os turistas que descerão no Porto de Cabedelo.

“A Secretaria de Turismo em parceira com o Sebrae capacitou os taxistas. Os carros serão credenciados e receberão o selo amigo do turista. Os motoristas serão identificados, camisa e crachá”, informou. Artesães também receberam capacitação. “Um curso de melhoramento da produção do artesanato também foi oferecido”, completou.

O Porto de Cabedelo já está pronto para a chegada dos cruzeiros. Foi feito investimento na sua infraestrutura, como a construção de rampas de acessibilidade. “Fizemos junto com o presidente das Docas, Wilbur Jácome, uma vistoria no porto. Está tudo limpo, com as sinalizações necessárias”, disse Vera Simões.

“A expectativa é um evento midiático. Esperamos gerar um demanda potencial muito grande, para divulgar o lugar e aumentar a vinda dos turistas”, apostou.

Os cruzeiros passarão em média oito horas atracados no Porto de Cabedelo, tempo suficiente para os turistas visitarem pontos turísticos da Grande João Pessoa, avaliou Ruth Avelino. Segundo ela, cada pessoa gasta em média 100 reais na passagem pelo Estado.

Representantes da empresa Brazilian Cruises Representation (BCR), de São Paulo, são responsáveis pela programação dos cruzeiros para a temporada 2013/ 2014.

No roteiro do transatlântico Orient Queen, da BCR Brazilians Cruises estão Fernando de Noronha, Recife, Natal, Fortaleza e João Pessoa. A embarcação tem capacidade para 310 passageiros e 150 tripulantes.

De acordo com o diretor da BCR, Milton Sanches, o potencial turístico do ‘Destino Paraíba’, os serviços portuários em geral e a determinação da parceira com o Governo do Estado, por meio da PBTur, Companhia Docas de Cabedelo, entre outras instituições, foram fundamentais para atrair a sua empresa para a retomada de João Pessoa na programação dos cruzeiros marítimos.


Por Naira Di Lorenzo

Fonte:Portal Correio.


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca