Centro de Referência do IFPB Cabedelo oferta 460 vagas em 16 cursos.



O Centro de Referência em Pesca e Navegação Marítima (CRPNM) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está ofertando 460 vagas em 16 cursos de extensão. As inscrições começam em 28 de janeiro e vão até 7 de fevereiro. A maioria dos cursos pede o Ensino Fundamental e alguns o Ensino Médio completo. É preciso ter mais de 16 anos de idade.

As vagas são relativas ao primeiro semestre de 2014. São turmas de Programação em Java, Informática, Legislação Marítima e Portuária, Oceanografia e Meteorologia, Inglês Básico e Marítimo, Espanhol Básico I e II, Navegação Astronômica, Navegação Costeira e Eletrônica, Marinheiro de Marina, Matemática Básica, Administração Empresarial, Português Instrumental, Logística e Segurança no Meio Portuário.

Para inscrever-se nos cursos é necessário apresentar CPF e Identidade. Tem preferência na inscrição os pescadores, aquaviários (marítimo ou fluviário), trabalhadores portuários e seus familiares em primeiro grau. 

Por isso, para quem se enquadra nessas categorias é preciso apresentar a documentação de identificação: Carteira de Pescador Profissional emitida pelo Ministério da Pesca e Aquicultura e/ou Caderneta de Inscrição e Registro da Marinha do Brasil (CIR), comprovante de que trabalha no setor portuário ou documento que comprove o parentesco em primeiro grau com esses profissionais.

O interessado deve procurar o Centro de Formação em Pesca e Cultura Marinha do IFPB, que fica na Rua Pastor José Alves de Oliveira, s/n, Centro de Cabedelo. O atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h por meio de preenchimento de formulário específico. As informações detalhadas estão no edital:http://ifpb.edu.br/crpnm/editais/editais-2014/CRPNM%20IFPB%20Edital%20de%20Extensao%202014.1.pdf 

A relação dos classificados será divulgada no dia 11 de fevereiro, no site www.ifpb.edu.br/crpnm e nos murais/quadros do Centro de Referência. A matrícula é feita entre os dias 12 e 21 de fevereiro. É necessário apresentar documentos originais com cópia ou cópia autenticada da foto 3x4; Título de Eleitor; Comprovante de quitação eleitoral; Comprovante de residência; Certidão de nascimento ou Casamento e Carteira de Reservista, para os homens.

As aulas começam em 24 de fevereiro, mas convocações ainda podem surgir até 17 de março através da lista de espera, é o que afirma o edital assinado pela diretora do CRPNM, professora Margareth Rocha. A cada semestre, novos cursos são ofertados pelo Centro do IFPB em Cabedelo. 


Assessoria IFPB


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.