Nova empresa contratada inicia coleta do lixo em Cabedelo nesta quinta.



A Prefeitura Cabedelo contratou a empresa Light Engenharia para realizar a coleta de lixo na cidade a partir desta quinta-feira (27). A empresa já iniciou os trabalhos e assegurou que o recolhimento de resíduos será feito com eficiência, utilizando a quantidade necessária de funcionários e caminhões para garantir a limpeza urbana no município, em um contrato 20% mais barato do que o que vinha sendo pago à Marquise Ambiental, empresa responsável pela coleta em Cabedelo até quarta-feira (26).


Nas primeiras semanas de atividades, a Light Engenharia realizará uma força-tarefa, como objetivo de recolher todo o lixo doméstico, podas de árvores e entulhos acumulados nas ruas e calçadas do município, para, em seguida, restabelecer a coleta regular.

A contratação da Light Engenharia trará uma economia mensal de, aproximadamente, 20% aos cofres municipais, em relação ao que vinha sendo pago a empresa que prestava o mesmo serviço anteriormente. O valor mensal a ser pago à empresa dependerá da quantidade, em toneladas, de lixo recolhido, portanto dependerá do serviço prestado, mas a estimativa é que esse valor seja de R$ 560 mil, enquanto que, com a empresa Marquise, essa média era de quase R$ 700 mil. 

“Da forma como elaboramos o contrato, só será pago pela Prefeitura o serviço que a empresa, de fato, realizar. Além disso, estamos designando uma comissão para fiscalizar o trabalho de coleta do lixo, a fim de que possamos ter uma cidade sempre limpa, como os cidadãos merecem”, afirmou o Prefeito, Leto Viana.

Com vasta experiência no setor de limpeza urbana, a Light Engenharia também é responsável pela coleta de lixo nos municípios de Campina Grande e Patos. Em Cabedelo, a empresa foi contrata com dispensa de licitação, por situação de emergência, para atuar por até 180 dias, tempo que a Prefeitura terá para realizar a licitação.


Fonte: SECOM - Cabedelo


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca