Prefeito de Cabedelo anuncia R$ 9,7 milhões para drenagem e pavimentação de Intermares e apresenta projeto para a Praça do Açaí.



Projeto Praça do Açaí.
Durante reunião com moradores de Intermares, o Prefeito de Cabedelo, Leto Viana, anunciou um investimento de R$ 9,7 milhões para drenagem e pavimentação de várias ruas do bairro e, juntamente com a arquiteta Reneê Katiana, apresentou o projeto de reestruturação para a “Praça do Açaí”, localizada na Av. Oceano Atlântico, orla de Intermares, um dos bairros mais populosos do município.

Projeto Praça do Açaí.
O Prefeito Leto Viana explicou, durante a reunião na noite da última sexta-feira (21), que os investimentos para drenagem e pavimentação de ruas de Intermares foram viabilizados através de convênios com os Ministérios das Cidades e do Turismo. Mas enfatizou que essas parcerias só foram realizadas porque a atual gestão conseguiu regularizar a situação do município junto ao Cadastro Único de Convênios (CAUC). 

“Cabedelo estava inadimplente e, portanto, desabilitada para firmar parcerias com o Governo Federal, então retirar o município do CAUC foi uma das nossas primeiras ações, a fim de que possamos realizar convênios que viabilizem projetos e investimentos desse porte. O trabalho está apenas começando e, em breve, anunciaremos mais ações, para outros bairros cabedelenses”, afirmou o Prefeito.

Durante a reunião, Leto Viana ouviu as reivindicações dos moradores presentes e respondeu aos questionamentos, debatendo temas como drenagem, coleta de lixo, saúde e preservação ambiental. 

“Tive a oportunidade de adquirir uma boa experiência ao longo de seis mandatos de vereador, conheço bem as necessidades do nosso município, já elaborei diversos projetos e requerimentos com o objetivo de solucionar muitas delas mas, enquanto parlamentar, não tinha a prerrogativa de aplicar recursos e definir prioridades. Agora, à frente do Executivo, vamos fazer tudo o que for possível para estruturar a nossa cidade. Reafirmo o meu compromisso de trabalhar incansavelmente com esse único objetivo”, assegurou o Prefeito.

Apoio dos moradores - O presidente da Associação dos Moradores de Intermares (AMI), José Caetano de Oliveira, elogiou a iniciativa do chefe do Executivo em dialogar diretamente com a população. “O prefeito está de parabéns pela disponibilidade de vir até o povo, para ouvi-lo e esclarecer sobre as necessidades levantadas nesse momento. Nos últimos 16 anos, é a primeira vez que uma intervenção do Poder Executivo acontece aqui em Intermarres”, comentou. 

Entre os moradores presentes, também estava o arquiteto Amaro Muniz, que destacou as potencialidades do bairro e ressaltou a importância daquele encontro com o Prefeito. “Não tenho dúvida que, a partir de agora, o bairro está sendo entendido como uma unidade de Cabedelo. Já podemos festejar a notícia, que antes era difícil de acreditar”, concluiu.

Reforma na Praça do Açaí - Juntamente com a Arquiteta Reneê Katiana, o Prefeito apresentou o projeto de intervenção da “Praça do Açaí”, equipamento urbano de grande importância para a população, por ter uma localização central e reunir grande número de moradores.  

“Vamos ter neste espaço aparelho de ginástica com área coberta, playground com cercado, quadra poliesportiva, bancos com encosto, mesa para jogos, lanchonetes com banheiros, melhorias no paisagismo e uma série de novidades que dará comodidade e conforto aos frequentadores”, explicou a arquiteta responsável pelo Projeto, Reneê Katiana.

Presenças – Os vereadores Márcio Bezerra, Belmiro Mamede (Bel), José Francisco Pereira, Arthur Cunha Lima Filho e Moacir Dantas, moradores de Intermares, enfatizaram que o prefeito já está fazendo uma administração de resultados, que acreditam em sua experiência e organização administrativa. 

A reunião também foi prestigiada pela primeira dama municipal e vereadora Jacqueline Monteiro, secretários municipais, presidentes de associações do bairro e diversos moradores.


Fonte: SECOM – Cabedelo


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca