Prefeito de Cabedelo entrega contribuição a agremiações e abre Carnaval Tradição 2014 com Baile Carnavalesco.



Programação de Palco - Carnaval Tradição - Cabedelo 2014.

A Prefeitura de Cabedelo fará a abertura oficial do Carnaval Tradição 2014 nesse sábado (22), às 17h00, no Teatro Santa Catarina. Na ocasião, o Prefeito Leto Viana entregará a contribuição municipal a 51 agremiações e blocos carnavalescos e, em seguida, participará do I Baile Municipal, evento que marcará o início da prévia do Carnaval na cidade.

Todos os projetos enviados pelas agremiações, solicitando o apoio da Prefeitura, foram avaliados pela recém-criada “Comissão Especial de Avaliação do Ingresso e da Prestação de Contas dos Blocos e Agremiações Carnavalescas de Rua”. Os 51 contemplados receberão da Prefeitura, nesse sábado, o apoio financeiro de R$ 1.500,00.

“Através da Comissão, a Prefeitura analisou todos os pedidos de apoio, tendo o objetivo de colaborar, dentro das condições financeiras do Município, com o maior número possível de agremiações, pois todas são importantes para abrilhantar a tradição do nosso Carnaval. Desejo muito sucesso a cada bloco, que todos os cabedelenses tenham um Carnaval de muita alegria, com tranquilidade, respeito e paz”, ressaltou o Prefeito, Leto Viana.

Baile - Logo após a solenidade, terá início o I Baile Carnavalesco Municipal, promovido pela Secretaria Municipal de Turismo em parceria com a direção do Teatro Santa Catarina, com entrada franca. O evento será animado por uma orquestra de frevo e os foliões poderão comparecer fantasiados.

O Secretário Municipal de Turismo, Omar Gama, informou que o Baile será realizado na parte externa do Teatro e a festa deverá se estender até a meia noite. O público previsto é de, aproximadamente, 300 foliões, e os convites serão distribuídos no próprio Teatro, na noite dessa sexta (21) e durante o sábado (22).

“O Baile Municipal pretende se destacar como um grande evento pré-carnavalesco e já tem intenção de se tornar tradicional nos próximos carnavais. Queremos convidar os foliões cabedelenses para virem brincar e se divertir”, afirmou o diretor do Teatro Santa Catarina, Eulávio Batista (Lau).

O Carnaval Tradição 2014 é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio das secretarias de Turismo, Comunicação, Educação e Cultura, Saúde, Ordem Social, Mobilidade Urbana e Finanças, com o apoio da Policia Militar, através do Major Pablo, Comandante da 6ª Cia.


Fonte: SECOM Cabedelo


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.