Prefeitura de Cabedelo inicia mutirão de limpeza na cidade.




A Prefeitura Municipal de Cabedelo iniciou, na manhã deste sábado (08), o mutirão de limpeza “Todos unidos por uma cidade limpa”, realizado em parceria com diversas empresas privadas, para retirar o lixo acumulado na cidade. Sem nenhum ônus para a Prefeitura, a ação está envolvendo diversos caminhões, caçambas, retroescavadeira, além de dezenas de agentes de limpeza, removendo os entulhos, o lixo doméstico e as podas de árvores empilhadas nas ruas e calçadas. O mutirão terá continuidade neste domingo (09).

A ação teve início às 07h30 da manhã, na Praça Getúlio Vargas, com a presença do prefeito Leto Viana e de seus auxiliares. Ao longo do sábado, o mutirão atuou em diversas vias e comunidades, como Portelinha, Campina da Vila, Praça da Palmeira, ruas do Centro da cidade, nas proximidades do Cemitério, às margens da BR 230, entre outras localidades.

“Assumimos a Prefeitura de Cabedelo há dois meses e, entre outros débitos deixados pela gestão anterior, recebemos uma dívida de, aproximadamente, R$ 6 milhões, referente a nove meses de coleta de lixo, junto à empresa prestadora do serviço, a Marquise Ambiental. Nesses dois meses, efetuamos o pagamento equivalente a três meses de serviços à empresa responsável pela coleta, totalizando mais de R$ 1,5 milhão, ou seja, a dívida que existe não foi feita pela atual gestão, porém estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance, sempre respeitando a legalidade, para resolver essa situação. Mas o fato é que as ruas da cidade estão sujas e, para amenizar o problema, estamos realizando esse mutirão, em benefício dos cidadãos cabedelenses, pois a coleta de lixo é questão de saúde pública”, afirmou o Prefeito.

População satisfeita – Neste sábado, o prefeito Leto Viana coordenou e acompanhou pessoalmente a coleta realizada através do mutirão e conversou com a população.

Moradora da Rua da Palmeira, no Centro da cidade, a estudante de enfermagem Patrícia Gomes estava sofrendo com o lixo que há vários meses se acumulava próximo a sua casa e elogiou as ações do mutirão. “O acúmulo de resíduos provoca doença, mau cheiro e é muito desagradável, mas a coleta normal não estava dando conta de retirar todo o lixo que existia. Sei que o prefeito assumiu há pouco tempo e não pode fazer milagre, mas a Prefeitura está de parabéns porque a situação nessa rua está ficando em ordem. Mas também acho que será preciso conscientizar a população a não jogar entulhos nas esquinas, como fazem aqui”, comentou Patrícia. 


Fonte: SECOM - Cabedelo



Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca