Prefeitura de Cabedelo inicia obras nas ruas de acesso ao Porto.



A Prefeitura de Cabedelo iniciou, nessa quarta-feira (26), a limpeza das ruas de acesso ao Porto, bem como os serviços de desobstrução de galerias e recuperação de calçamento, obras orçadas em, aproximadamente, R$ 170 mil. A realização dessas ações foram determinadas pelo Prefeito Leto Viana, durante reunião entre Prefeitura Municipal, Ministério Público, representantes de empresas de transportes de cargas, moradores, vereadores e secretários municipais, na última terça (25), com a finalidade de resolver problemas que os moradores das ruas de acesso ao Porto enfrentam há mais de duas décadas, devido ao tráfego intenso de caminhões.
 

Os trabalhos estão sendo iniciados pelas ruas Coronel José Teles, Francisco Serafim e Santa Catarina, centro da cidade, onde a limpeza das ruas será realizada três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas. Nessa quarta (26) e quinta-feira (27), em função da urgência, a limpeza foi realizada pela Prefeitura Municipal mas, por questões burocráticas e licitatórias, durante as próximas semanas a referida limpeza ficará sob responsabilidade das empresas de transportes que atuam no Porto e, em seguida, a Prefeitura assumirá o serviço.

“Vamos procurar o Governo Estadual, propondo uma parceria para resolver essa situação definitivamente, pois esse problema não prejudica apenas Cabedelo, uma vez que o Porto é de fundamental importância para a economia de todo o Estado”, afirmou o Prefeito Leto Viana. 

Satisfeitos com o empenho da Prefeitura em solucionar o problema, moradores elogiaram as ações que estão sendo realizadas. “Estou feliz com a limpeza que vem sendo feita e com o início das obras. Espero que seja uma constante, pois enfrentamos essa problemática há mais de 20 anos e somente agora, com a entrada de Leto, foi dada a devida atenção”, comentou Selma Oliveira, moradora da rua Santa Catarina.


Fonte: SECOM - Cabedelo


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca