Vencedor do Festival de Piadas do Programa “Show do Tom”, paraibano Luciano Feitosa, se apresenta neste sábado (8), em Cabedelo.



Luciano Feitosa - Foto: Fábio Fernandes.
O humorista paraibano Luciano Feitosa, vencedor do 5º Festival de Piadas do Programa “Show do Tom” e do “Stand Up Comedy” do Programa apresentado por Ana Hickmann, fará apresentação única em Cabedelo. 

Contando com o apoio cultural da Prefeitura Municipal de Cabedelo, ele apresentará o stand up “A Hora do Riso”, no próximo sábado (08), às 20h30, no Teatro Santa Catarina, onde os ingressos já estão à venda, a um valor simbólico de R$ 10. 

“Não é fácil encontrar apoio e incentivo para a cultura em nosso país, e quando a gente se depara com tamanha solicitude e receptividade como a que encontramos em Cabedelo, ficamos repletos de satisfação. Agradeço a sensibilidade e o acolhimento do prefeito Leto Viana e do diretor do Teatro Santa Catarina, Eulávio Batista, pessoas que realmente reconhecem o valor da cultura para o povo”, disse Luciano Feitosa. 

Trajetória do artista
- Nascido em João Pessoa e criado em Cabedelo, Luciano Feitosa viveu toda a sua infância e adolescência no bairro Renascer. 

Aos 12 anos conheceu o Circo/Escola Pirilampo, em João Pessoa, onde começou a desenvolver técnicas circenses de trapézio, malabares, acrobacias de solo, palhaço, entre outras artes.

Logo no início da carreira, suas vocações naturais o encaminharam para o mundo do riso e, motivado por palhaços de renome no Nordeste, a exemplo do Beto Chameguinho, Luciano se encantou pela arte de fazer rir e deu sequência a sua vida artística.

Com o pé na estrada, o humorista trabalhou em grandes Companhias Circenses, como o “Le Cirque”, onde o aprendizado se tornou mais consistente e a experiência consolidou a sua profissão.

Depois de muitas viagens, Luciano chegou a Curitiba (PR), onde fixou residência e desenvolveu vários trabalhos em parceria com o Governo Estadual, com destaque para o “Circo da Ciência”, que disponibiliza uma grande estrutura para desenvolvimento das artes cênicas, dança, música e 

Destaque nacional - Em meio à correria pela luta do pão de cada dia, Luciano recebeu uma ligação telefônica que viria a mudar significativamente a sua vida profissional: um amigo sugeriu que ele participasse no 5º Festival de 

Piadas do Programa Show do Tom, da Rede Record, em 2008. Em princípio, Luciano hesitou, mas acabou aceitando o desafio.

O humorista paraibano fez os testes na Rede Record, onde participou de várias etapas classificatórias, duelando com os outros 63 candidatos de todas as regiões do Brasil. Luciano foi avançando até a grande final, quando se apresentou para uma plateia de aproximadamente 300 pessoas e um júri formado pelos atores Castrinho e Noemi Gerbelli, além do diretor de criação da Rede Record, Deto Costa. 

O humorista paraibano contou uma piada que falava sobre diferenças de comportamento entre pobres e ricos. Mostrando domínio do tempo cômico, foi o candidato que provocou o maior número de risos e conquistou a vitória, recebendo como prêmio um carro 0 km e o incentivo de Tom Cavalcante, que se tornaria seu padrinho. “Quero agora que ele aconteça, assim como eu aconteci. Tento com esse festival fazer o que um dia o Chico Anysio fez por mim, dar espaço para o talento”, afirmou Tom.

Anos depois, Luciano passou por mais uma memorável experiência na TV, desta vez no “Stand Up Comedy”, do Programa da apresentadora Ana Hickmann. O quadro que se chamava “olimpíadas” contou com a participação de vários comediantes do Brasil e, mais uma vez, Luciano Feitosa conquistou o primeiro lugar.

Hoje, com 32 anos, Luciano saiu do Paraná e há 2 anos está radicado em Santa Catarina, onde dá continuidade aos seus projetos pessoais e profissionais. De férias, resolveu dar uma “pausa” nas atividades no Sul do país para visitar amigos e parentes na Paraíba, entretanto o descanso foi interrompido quando aceitou o irrecusável convite para se apresentar em Cabedelo, a terra onde foi criado.

Mais informações: (83) 8812-4240 (Jessé).


Fonte: SECOM Cabedelo 


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.