Cultura - Peça de Altimar Pimentel será encenada nesta quinta, às 20h00, na Praça Getúlio Vargas.



Praça Getúlio Vargas - Centro - Cabedelo-PB.
A Prefeitura de Cabedelo, através das Secretarias de Educação e de Cultura, em parceria com Governo da Paraíba, por meio da Fundação Espaço Cultural (Funesc), celebrará o Dia Mundial do Teatro com a apresentação peça “Casamento de Branco”, nesta quinta-feira (27), às 20h00, na Praça Getúlio Vargas. A peça é de autoria do dramaturgo cabedelense Altimar Pimentel, homenageado do Ano Cultural de Cabedelo, e será encenada pelo grupo Flor de Cedro.

Em alusão ao Dia Mundial do Teatro, celebrado nesta quinta-feira (27), o Governo do Estado firmou parceria com 10 Prefeituras paraibanas, para realização de espetáculos gratuitos em diversas regiões do Estado: João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Cuité, Guarabira, Monteiro, Pombal, Santa Luzia, Bayeux e Frei Martinho. O evento destaca o potencial artístico da Paraíba e proporciona a circulação de grupos de diferentes cidades.

Ano Cultural Altimar de Alencar Pimentel – A cada ano, a Prefeitura de Cabedelo homenageará uma personalidade que tenha prestado relevantes serviços à cultura cabedelense. Este ano será dedicado a Altimar de Alencar Pimentel (in memoriam), escritor, teatrólogo e jornalista que dedicou sua vida à arte e ao município de Cabedelo, incentivando, divulgando e enriquecendo a cultura local.

Altimar Pimentel ocupou a cadeira nº 1 da Academia Paraibana de Letras, bem como uma cadeira no Instituto Histórico e Geográfico da Paraíba. Graduado em Letras pela Universidade Federal da Paraíba, era especialista em Direção Teatral, em Teatro de Bonecos e implantou o Curso de Comunicação Social da UFPB.

Publicou mais de 30 livros e outras dezenas de artigos sobre a história de Cabedelo, Folclore, estudos de Folclore e Literatura, incluindo coco de roda, contos populares, ciranda, lapinha, fandango e bumba meu boi. Teve mais de 10 peças de teatro publicadas, inclusive nos Estados Unidos e na França.


Fonte: PMC


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca