sábado, 1 de março de 2014

Delegacia online da Polícia Civil possibilita registros de boletins de ocorrência.



Imagem: Divulgação/Internet.

No período do Carnaval o cidadão pode registrar os boletins de ocorrência (BO) pela Internet. O serviço de Delegacia Online, da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (Seds) da Paraíba, está disponível 24 horas e é gratuito. Na página (www.delegaciaonline.pb.gov.bro folião ou o turista pode conseguir um BO em casos de pequenos furtos e/ou extravio de documentos.

Durante o ano de 2013 mais de dez mil ocorrências foram registradas pela secretaria. Com mais de um ano de funcionamento, o serviço proporciona a comodidade da Internet e demonstra a preocupação do Governo do Estado em oferecer um trabalho eficiente para a comunidade.

Para registrar o Boletim de Ocorrência, basta acessar o endereço eletrônico ou o link localizado no canto esquerdo da página inicial do Governo do Estado (www.paraiba.pb.gov.br). O cidadão deve preencher um formulário e aguardar o retorno da equipe de policiais que envia ao solicitante o número de protocolo com o qual ele poderá imprimir o boletim. “É importante enfatizar que fornecer informações falsas à polícia é crime”, ressaltou o delegado geral adjunto Isaías Gualberto.

De acordo com o secretário geral adjunto, além de facilitar a vida do cidadão, o registro de BO através da Internet ajudou a desafogar as delegacias que puderam se dedicar aos casos de crimes violentos. “A Delegacia Online funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. O usuário pode fazer seu pedido a qualquer hora, mas os policiais fazem a avaliação em horário comercial de segunda à sexta”, esclareceu o gestor.

Apesar de ser um serviço oferecido pela Internet, o delegado geral adjunto lembra que o usuário deve preencher o formulário com uma linguagem formal, sem abreviações. “Algumas pessoas preenchem a solicitação com uma linguagem informal, usada na internet, o solicitante tem que saber que está preenchendo um documento oficial”, informa.

Em caso de dúvidas sobre o funcionamento da delegacia, pode-se enviar um e-mail para o endereço delegaciaonline@ssp.pb.gov.br ou ligar, em horário comercial, para o telefone 8801-6129.

O delegado geral recomendou à população que em dias de folia, em locais com grande aglomeração, evitem levar muitos documentos. “Já vimos situações onde as pessoas perderam certidões de casamento, nascimento, cartões de crédito, título de eleito”, disse.

Outros serviços - A secretaria de Segurança e Defesa Social reforça para os foliões que ainda existem outros canais de atendimento. O Disque Denúncia (197), que funciona 24 horas e pode ser usado para informação de crimes em qualquer lugar do Estado, a ligação é gratuita e sigilosa. O Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop),que funciona por meio do número 190, é outro canal que também está disponível o dia inteiro para a Região Metropolitana de João Pessoa e Litorais Sul e Norte.


Fonte: http://www.paraiba.pb.gov.br/


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons
Real Time Web Analytics