Prefeitura de Cabedelo realiza serviços de recuperação e manutenção na iluminação pública.



Praça Getúlio Vargas - Centro - Cabedelo-PB.
A Prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), está realizando serviços de recuperação e manutenção na iluminação pública da cidade. A Prefeitura locou caminhões especializados, os trabalhos estão sendo executados por funcionários da Seinfra e os resultados já podem ser vistos em diversas localidades.

Duas das principais praças localizadas no Centro do município, a Venâncio Neiva e a Getúlio Vargas, possuíam iluminação precária, com lâmpadas que não eram trocadas há vários anos. A Prefeitura já revitalizou a iluminação dessas duas praças e também realizou melhorias na iluminação pública do bairro de Jacaré, às margens da linha férrea, bem como recuperou vários pontos de iluminação no bairro do Renascer, além de diversas outras ruas do município. Nos próximos dias, será realizada a manutenção dos postes de avenidas principais, como a Duque de Caxias e a Pastor José Alves de Oliveira (BR 230).

O secretário de Infraestrutura, Osvaldo Carvalho, explicou que a adequada iluminação pública da cidade está sendo gradativamente restabelecida, através de um novo contrato para a locação de caminhões especializados, com foco na qualidade da prestação dos serviços.

 “A recuperação e manutenção da iluminação pública é uma determinação do Prefeito Leto Viana, desde que assumiu a Prefeitura, e estamos trabalhando nesse sentido. Existem questões burocráticas que precisam ser cumpridas, conforme a lei, e esse trâmite leva tempo, mas já conseguimos resolver algumas questões, como a locação dos caminhões, e o trabalho está em pleno vapor, porque uma cidade iluminada proporciona bem estar e mais segurança à nossa população. Estamos fazendo um levantamento das necessidades e agindo de acordo com as prioridades identificadas”, ressaltou Osvaldo Carvalho.

O secretário informou que a relação e cotação dos materiais complementares para o serviço de manutenção e recuperação da iluminação já foi encaminhada à Comissão de Licitação, que está tomando as devidas providências legais para a aquisição das solicitações. Ainda de acordo com o secretário, a Seinfra requisitará à Energisa uma atualização do quantitativo de pontos de iluminação pública existentes na cidade, pois as informações mais recentes datam do ano de 2010, atestando um total de 6.500 pontos, sendo que esse número possivelmente sofreu alterações ao longo dos três últimos anos.


Fonte: PMC


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca