Mercado Público de Cabedelo implanta projeto cultural, com música ao vivo às sextas e sábados.



Como parte da política de revitalização e reestruturação do Mercado Público de Cabedelo, inclusive com o objetivo de transformá-lo em mais um ponto turístico para a cidade, a Prefeitura Municipal, através da Administração Geral do Mercado, iniciou nesta sexta-feira (28) o projeto “No Mercado Também Tem”. Além da intensificação dos serviços de limpeza e segurança, com a presença e apoio da Guarda Municipal, o projeto tem uma vertente cultural, levando música ao vivo aos feirantes e frequentadores do local, todas as sextas e sábados, das 10h00 às 15h00.

As atrações culturais serão realizadas na praça de alimentação, localizada no piso superior do Mercado. Na última sexta (28), a música ficou por conta de Leco, com voz & violão, e, no sábado (29), o público desfrutou o autêntico pé-de-serra com o Trio do Forró. O espaço deverá prestigiar, prioritariamente, artistas da terra e receber a visita de poetas, emboladores, humoristas, corais e demais expressões populares que engrandeçam a cultura cabedelense.

“Estamos trabalhando para transformar o nosso Mercado Público em um local cada vez mais agradável, tanto para os comerciantes, como para os visitantes locais e turistas. Identificamos os problemas existentes para fazer um trabalho com eficiência, organização, planejamento e investimentos, respeitando os prazos licitatórios”, afirmou o Prefeito Leto Viana, em visita ao local.

Nesse sentido, o administrador Geral do Mercado, Lúcio José do Nascimento Araújo, informou que “o projeto prevê ações que devem mudar o cotidiano do lugar, levando arte, cultura e lazer, movimentando o Mercado e transformando-o num ponto turístico de nossa cidade”, disse. 

Além de atrair o público, as atrações culturais darão destaque ao piso superior do Mercado, onde funciona a praça da alimentação. Os comerciantes estão sendo orientados no sentido de manter o lugar limpo, ofertar um cardápio variado, primar pela qualidade dos produtos e do atendimento, entre outros cuidados. “Alguns serão incentivados a oferecer artigos artesanais de interesse dos turistas que ali chegarem. Tudo isso é muito bem-vindo, dando vida a um espaço tão agradável, que estava sendo subutilizado”, afirmou Leila Viana, secretária Geral do Mercado.

Entre as outras ações que serão realizadas, está a disponibilização de internet wi-fi, bem como a montagem de uma rádio comunitária do Mercado Público de Cabedelo. Para tanto, a atual gestão está empenhada em ações de recadastramento e pesquisa de opinião, no sentido de conhecer as necessidades dos comerciantes, de forma a prestar-lhes devido apoio logístico.

O trabalho vem sendo elogiado e reconhecido pelos comerciantes locais, dispostos a cooperar no que for preciso, a fim de consolidar o Mercado como uma opção de cultura, turismo e lazer.

Os visitantes do Mercado já encontram oferta de variados tipos de comidas, como guisados, assados, salgados, opções de bar e lanchonete, sorveteria e doceria, tanto para o café da manhã como para almoço.

Mais informações: (83) 8816.3472


Fonte: PMC


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca