Prefeito de Cabedelo ouve demandas de taxistas e comerciantes do Parque Municipal da Praia do Jacaré.



Na tentativa de encontrar soluções para alguns dos problemas vivenciados pelos usuários e trabalhadores do Parque Turístico Municipal da Praia do Jacaré, o Prefeito de Cabedelo, Leto Viana, recebeu em seu gabinete, no fim da tarde da última quarta-feira (23), uma comissão representativa das associações de profissionais que atuam no local.

Na ocasião, dentre outras demandas, a comissão que representa as associações de ambulantes, feirantes, artesãos e donos de bares e restaurantes destacou a preocupação com as vias de trânsito, tráfego e estacionamento de veículos, principalmente táxis e ônibus turísticos, e ressaltou a importância de uma ordenação no fluxo crescente desses meios de transporte.

O Prefeito Leto enfatizou a necessidade de um projeto estrutural de mobilidade urbana que envolva toda a cidade e destacou uma atenção especial ao Parque do Jacaré. “A Praia do Jacaré é um dos pontos turísticos mais visitados do Estado e nós já estamos realizando uma projeção e estudos das áreas que, de fato, dentro da legalidade, precisam ser reparadas”, disse.

Os taxistas presentes à reunião afirmaram sua preocupação quanto a uma suposta legislação vigente na cidade de João Pessoa e que estaria inviabilizando seus trabalhos na capital paraibana. Segundo a categoria, é proibido que os embarques de passageiros sejam realizados por taxistas de Cabedelo na cidade vizinha, mesmo quando solicitados pelos turistas que desejam visitar a cidade portuária.

Ressaltaram ainda que, no município de Cabedelo, os taxistas da Capital circulam livremente, principalmente na Praia do Jacaré. Assim, foi colocada à mesa a sugestão de uma análise mais minuciosa das legislações vigentes em Cabedelo e na Capital, no tocante ao embarque e desembarque de passageiros, a fim de regularizar a situação em definitivo.

Foi acordado que os técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) elaborarão um projeto de engenharia e realizarão o estudo técnico do trânsito daquela área. O documento será encaminhado aos taxistas, donos de estabelecimentos e outros profissionais que atuam legalmente no Parque Turístico do Jacaré para a sua devida aprovação.

Diálogo – Os integrantes da Comissão elogiaram a abertura do prefeito ao diálogo, na busca por soluções que beneficiem os trabalhadores cabedelenses. O Presidente da Comissão Representativa das Associações, Clenilson Costa, apresentou as principais reivindicações das categorias e agradeceu a atenção do Prefeito.

“Além da questão da organização do trânsito e da segurança nas vias de acesso, também conversamos sobre a situação do lixo que fica na entrada do Parque do Jacaré. Saímos daqui com o compromisso da Prefeitura de sanar essas questões. A reunião foi muito proveitosa e percebemos que o prefeito está com vontade de fazer um grande trabalho” afirmou.

O taxista Francisco de Assis Santos também parabenizou a receptividade e atenção do Prefeito de Cabedelo. “Trouxemos uma equipe muito boa e debatemos em alto nível. A organização do trânsito na Praia do Jacaré é de fundamental importância para o nosso trabalho, e nós temos esperança que seja prontamente resolvida. O prefeito Leto demonstrou ser capaz e eficiente para, em breve, sanar e atender às nossas demandas”, destacou.


Fonte: PMC


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca