Prefeito de Cabedelo reativa Programa e distribui 11.250 kg de peixe em comunidades carentes e entidades filantrópicas para a Semana Santa.



O Prefeito de Cabedelo, Leto Viana, entregou, durante toda a manhã desta quarta-feira (16), 11.250 quilos de peixe à população carente de Cabedelo, por meio do programa “Peixe na sua mesa”. Essa foi a maior distribuição de peixe durante a Semana Santa já realizada na cidade portuária e, além do pescado, do tipo Corvina, ainda foram doados 6 mil cocos. Foram beneficiadas 5.375 famílias, de 24 comunidades carentes da cidade, além de instituições filantrópicas atuantes no município, a exemplo do abrigo do AMEM, em uma iniciativa da Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social (SEMAIS).

As ações reuniram, além do Prefeito Leto e da primeira dama, Jaqueline Monteiro, secretários e vereadores de Cabedelo, tendo início às 08h00, na Colônia de Pescadores Z-2, em Praia Formosa, e seguiu do Salinas Ribamar a Ponta de Mato. Cada família teve direito a 2 quilos de peixe e um coco.

“É com muita satisfação e com muita alegria que distribuímos esses peixes e cocos à nossa população que mais precisa. Tivemos uma preocupação muito grande para que todas as famílias cadastradas recebessem esse benefício e tivessem uma ceia de Semana Santa digna e farta. Hoje é um dia de festa e só posso agradecer a todos que possibilitaram o sucesso e, principalmente, a organização dessa iniciativa que retomamos com recursos próprios”, destacou o prefeito Leto Viana.

A primeira dama e vereadora Jacqueline Monteiro, que acompanhou todo o processo do programa “Peixe na sua Mesa”, da preparação à distribuição, ressaltou a importância da ação para garantir que todos os lares possam celebrar a data, com tradição e alimento à mesa.

O programa de distribuição de peixe durante a Semana Santa foi reativado pela atual gestão, após um ano sem a sua realização. Além disso, houve um expressivo aumento e ampliação de pessoas beneficiadas. “O Programa, normalmente, era voltado a pouco mais de 4 mil famílias. Este ano, ampliamos para mais de 5 mil. Uma iniciativa que mostra a preocupação e o carinho dessa gestão com os mais carentes”, pontua o secretário à frente da SEMAIS, Euzo Cunha.

O grande destaque do Programa este ano foi a sua organização, exaltada tanto pelos gestores que dela fizeram parte, quanto pela população, bem como a participação ativa, junto à SEMAIS, das lideranças e associações comunitárias. O cadastro das famílias a serem beneficiadas começou dois meses antes. A iniciativa foi necessária e importante para garantir a entrega do benefício a todos os que foram registrados.

“Esse ano foi muito melhor que os anteriores. Eu cheguei aqui, entrei na fila e recebi meu peixe e meu coco sem problema nenhum. Quero agradecer ao prefeito e a todos que possibilitaram esse presente. Nessa Semana Santa teremos ainda mais motivos para agradecer a Deus, porque garantimos comida na mesa”, diz dona Maria Anunciada, moradora da Colônia dos Pescadores Z-2, ao receber o seu Corvina.

Quem também agradeceu e fez questão de exaltar o programa “Peixe na sua mesa” foi Dona Dinha, da comunidade Portelinha. Segundo ela, Cabedelo está de parabéns pelo evento. “Esse ano ninguém pode reclamar de nada. Tivemos peixe de qualidade e, acima de tudo, todo mundo que se cadastrou recebeu, ninguém ficou sem esse benefício. Muito obrigada ao Prefeito Leto e toda a sua equipe. Estou muito feliz e muito satisfeita com toda a organização e todo o trabalho dos secretários”, comenta.

População assistida – Com o compromisso de atender de forma especial às famílias em vulnerabilidade social de Cabedelo, o Governo Municipal, durante as ações do Programa “Peixe na sua mesa”, aproveitou a oportunidade para ouvir a população das comunidades carentes.

Boa parte do secretariado esteve presente e conversou com os moradores, buscando saber quais são suas principais necessidades e demandas, já buscando ações e projetos a fim de resolvê-los. “Isso será algo constante nessa gestão: ouvir a população. Com carinho, com respeito e, acima de tudo, com compromisso. A Prefeitura de Cabedelo está de portas e ouvidos abertos às reivindicações de nosso povo. Dando voz aos cidadãos, e respeitando cada um, é que conseguiremos elevar a qualidade de vida em nosso município”, finalizou o prefeito Leto Viana.


Fonte: PMC


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.