quinta-feira, 3 de abril de 2014

Prefeitura de Cabedelo busca parcerias para projeto de urbanização das ruas próximas ao Porto.



Divulgação.
Agilizar a execução de obras de drenagem e pavimentação das ruas que dão acesso ao Porto de Cabedelo e às empresas instaladas em seu entorno. Esse foi o compromisso firmado entre o Prefeito da cidade, Leto Viana, e seu secretariado que, dentro da legalidade, estão autorizados a buscar projetos e ações que viabilizem essa iniciativa.

A primeira ação visando esse plano já foi realizada, pois a Prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Portos, firmou, recentemente, uma parceria com o Grupo Moinho Dias Brancos, empresa líder na fabricação e venda de produtos alimentícios, sediada no Ceará. O Prefeito Leto Viana esteve na cidade de Fortaleza (CE) e apresentou um projeto para construção de um anel viário em torno do Grande Moinho Tambaú, um dos empreendimentos do grupo na cidade de Cabedelo.

No último mês de março, foi apresentado à empresa cearense, através do Secretário de Indústria, Comércio e Portos de Cabedelo, Hugo Sobreira Braga, e do seu assessor especializado Luciano Schermann Rezende, um projeto de urbanização com obras de drenagem e pavimentação asfáltica envolvendo as ruas que farão parte do anel viário onde está instalado o Grande Moinho Tambaú. “O Moinho Dias Brancos estuda, agora, a viabilidade econômica da ação e de que forma poderá participar e contribuir com o desenvolvimento da cidade”, diz Hugo Braga.

As parcerias pretendem contar, ainda, com a participação do Governo Estadual. Em encontro com o Vice Governador do Estado, Rômulo Gouveia, e com autoridades portuárias e empresários, na última terça-feira (01), o prefeito Leto Viana apresentou o projeto de drenagem e pavimentação das ruas próximas ao Porto e obteve uma sinalização positiva visando a viabilidade da obra. “Na ocasião, o vice-governador se mostrou otimista quanto à uma possível parceria público-privada, entre o Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Cabedelo e empresas que atuam no Porto de Cabedelo”, afirmou Leto.

Na próxima terça-feira (08), uma nova reunião entre representantes da Prefeitura de Cabedelo, autoridades portuárias, o Grupo Moinho Dias Branco e empresas de outros ramos comerciais dará prosseguimento ao debate. O encontro, que acontecerá a partir das 09h, no Porto de Cabedelo, deverá definir a participação de todos os envolvidos na parceria, a fim de que seja garantida agilidade na execução das obras.

Ruas contempladas no projeto – O projeto de urbanização do entorno do Porto de Cabedelo, que está sendo apresentado pela Prefeitura Municipal, contempla as ruas Coronel José Teles, Francisco Serafim, Santa Catarina, Cassiano da Cunha Nóbrega, Conde Augusto Chericate e trecho da Praça Getúlio Vargas (por trás da Secretaria de Planejamento). O projeto prevê obras de drenagem e pavimentação asfáltica e está orçado em R$ 6,5 milhões.


Fonte: PMC


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons
Real Time Web Analytics