Prefeitura de Cabedelo lança catálogo turístico da cidade neste sábado (12).



O Prefeito de Cabedelo, Leto Viana, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) lança, nesse sábado (12), três folders institucionais, com o objetivo de abrir ainda mais espaço para o potencial turístico da cidade portuária. A iniciativa resulta de uma parceria com o Sebrae e faz parte do esforço da atual gestão em dar novo dinamismo ao Turismo de Cabedelo.

A programação de lançamento terá início na manhã desse sábado (12), com a presença da gestora de Turismo do Sebrae, Regina Amorim, e mais 15 jornalistas, que percorrerão um roteiro especial, incluindo visitas a pousadas, ateliers, bares, restaurantes, marinas, ilhas e eventos culturais da cidade, como o Chorinho Prateado na Praça Venâncio Neiva.

A partir das 21h00, o Prefeito Leto Viana e o Secretário Municipal de Turismo, Omar Gama, farão o lançamento oficial dos folders, na Fortaleza de Santa Catarina. Após a solenidade, o grupo será agraciado com a apresentação do espetáculo teatral ‘Lendas do Cabedelo’. 

Sobre os folders – O catálogo será dividido em três temas:

- Atividades Criativas, que irá enfocar as produções locais no artesanato em barro, flores, crochê e decoração, além de folguedos, pastoris, teatro, música e dança;

- Vivência e Experiências do Destino, que mostrará as opções de lazer, como a pesca esportiva, aulas de mergulho, passeios náuticos à Ilha da Restinga, Areia Vermelha e Por do Sol do Jacaré, com destaques para o Bolero de Ravel e para o recém-criado Espetáculo da Ave Maria, através de Jurandy do Sax, além da variada gastronomia e exuberante natureza local;

- Caminhos dos Sabores, que trará 12 opções de destinos gastronômicos de Cabedelo, mostrados através de belíssimas fotos de cafés, bares e restaurantes e suas principais delícias em destaque.


Fonte: PMC


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.