Prefeitura de Cabedelo realizará Semana de Combate à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.



Divulgação.
A Prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria de Ação e Inclusão Social (Semais), Secretaria de Saúde e Secretaria da Educação, realizará, na segunda quinzena do mês de maio, a Semana de Combate à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Para viabilizar e organizar o evento, os órgãos envolvidos participaram, na última terça-feira (22), de uma reunião em conjunto com a Rede de Proteção Integral à Infância e Juventude.

Os encontros, que estão ocorrendo mensalmente no Fórum Cível e Criminal de Cabedelo, por intermédio da juíza substituta da 2ª Vara da Comarca de Cabedelo, Graziela Queiroga Gadelha de Sousa, buscam evidenciar a ideia de prevenção dos males atuais, a exemplo da exploração infantil.

"A cada reunião, discutiremos vários temas, com a intenção de fortalecer ainda mais cada ator no seu devido segmento para o combate a estes males. Nessa última reunião, debatemos, principalmente, a realização das atividades alusivas ao dia 18 de maio, Dia de Enfrentamento à Violência e à Exploração Sexual Infantil”, disse a Juíza.

A Secretária de Educação do Município, Clecy Alves, participou da reunião e colocou a pasta e toda a sua equipe à disposição para enfrentar, junto à Rede, esse problema. "A juventude precisa cada vez mais de apoio, em meio a situações crescentes de violência. A iniciativa desses encontros mensais mostra-se muito válida para que possamos reunir parceiros e definir estratégias, a fim de que Cabedelo ofereça mais segurança, saúde, educação e esperança aos nossos jovens", ressaltou.

Quem também esteve presente ao encontro da Rede de Proteção Integral à Infância e Juventude foi o Secretário Municipal de Ação e Inclusão Social, Euzo Chaves, que parabenizou a iniciativa e ressaltou total apoio da pasta que é titular. "Estamos muito satisfeitos em participar, ao lado de grandes parceiros, na elaboração de ações que pensem o combate e a prevenção da exploração sexual aqui em Cabedelo”, destacou. 

A Juíza Graziela Queiroga destacou o papel fundamental da Prefeitura Municipal, através de suas Secretarias e programas, em todas as ações preventivas e educativas sobre o tema. "Esse empenho da gestão atual, trabalhando integrado com suas Secretarias, bem como seus órgãos e autarquias, a exemplo do Conselho Tutelar, é de fundamental importância para que possamos discutir amplamente o tema da Exploração Sexual, combatendo o que já existe e também prevenindo sua ocorrência em Cabedelo. Somos uma cidade portuária, com extensão de praias muito grande, e o apelo à exploração sexual acaba sendo maior”, afirmou.

Além dos órgãos municipais, participaram desta segunda reunião da Rede de Proteção Integral à Infância e Juventude representantes da Polícia Militar da Paraíba, do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), Conselhos Tutelares Setores I e II, líderes comunitários e líderes religiosos, dentre outras representações.

Dia de Enfrentamento à Violência e à Exploração Sexual Infantil - Uma programação especial está sendo preparada em alusão à data 18 de maio, Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Cabedelo terá uma semana repleta de atividades, que acontecerão entre os dias 17 e 23 de maio. As ações serão realizadas em diversos bairros, tanto na periferia quanto nas áreas centrais, e vão contar com a atuação de vários parceiros, a exemplo do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que encabeçou essa iniciativa em anos anteriores.


Fonte: PMC


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca