Secretaria da Mulher de Cabedelo oferece cursos profissionalizantes para as cabedelenses.



Com o objetivo de criar empregabilidade e inserir as mulheres cabedelenses no mercado de trabalho, a Prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres abriu inscrições para diversos cursos profissionalizantes voltados, exclusivamente, para as mulheres. A iniciativa faz parte do plano de ações desenvolvido pela recém-criada pasta e conta com a parceria do Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFPB – Campus Cabedelo), e do Programa Mulheres Mil, do Governo Federal. As inscrições poderão ser realizadas até a próxima segunda-feira (07).

Nesta fase do programa, estão sendo oferecidos quatro cursos profissionalizantes em diferentes áreas de atuação, direcionados às demandas mercadológicas previamente identificadas: Maquiadora (20 vagas), Cuidador de Idosos (40 vagas), Preparador de Pescado (20 vagas) e Horticultor Orgânico (40 vagas).

Os cursos terão duração de três meses e as inscrições devem ser realizadas na sede da Secretaria de Ação e Inclusão Social, à Rua Anacleto Vitorino, vizinho ao Mercado Público de Cabedelo, das 8h às 14h. É necessária a apresentação de cópias do RG identidade, CPF, comprovante de residência de Cabedelo ou de Lucena e o número do Número de Identificação Social (NIS), que evidencie a participação em programas sociais (Pro-uni Bolsa Família, entre outros).

Com a ação, a Prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, viabiliza reais condições de empregabilidade à população e gera mais renda e sociabilidade às cabedelenses. “A secretaria foi criada recentemente, mas já estamos trabalhando para garantir ainda mais ações voltadas às mulheres de nosso município. Vamos seguir orientando e capacitando profissionalmente as cabedelenses, a fim de que possam conquistar espaço no mercado de trabalho local”, afirma a titular da pasta, Mônica Pimentel Braga.

Para mais informações sobre os cursos profissionalizantes, basta entrar em contato com a Secretaria através do telefone (83) 3228.8618


Fonte: PMC


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca