Semob vai ouvir usuários sobre qualidade do sistema de transporte público de Cabedelo para fundamentar políticas públicas de mobilidade urbana.



Foto: Fábio Fernandes.
Ouvir a população sobre a qualidade e a eficiência do transporte público de Cabedelo para fundamentar políticas públicas de mobilidade urbana na cidade, voltadas às reais necessidades da população. Esse é objetivo da Prefeitura da cidade que, através da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), está realizando, até 30 de junho, a ‘Pesquisa de Satisfação e Qualidade do Transporte Público de Cabedelo’, junto à população cabedelense.

A pesquisa faz parte de um projeto maior, pensado pelo Prefeito Leto Viana, e que é uma das prioridades de sua gestão: a segurança dos usuários de transportes públicos e transeuntes, bem como a qualidade de vida da população. Dessa forma, durante a consulta, os usuários de transporte público terão oportunidade de apresentar críticas e sugestões que nortearão futuras e urgentes políticas públicas de mobilidade urbana na cidade portuária.

A análise será feita em campo, corpo a corpo, em horário comercial, e pela Internet, cuja coleta de dados se encerrará à 00h00 do dia 30 de junho, e poderá ser realizada através do link  https://docs.google.com/forms/d/1sDgTyucC1oYktyiyJ5sxAcz6Mm4bPU8XZD9zBe9-cBI/viewform ou clicando no link instalado na página principal do site da Prefeitura de Cabedelo:  http://cabedelo.pb.gov.br/

A iniciativa faz parte da Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei 12.587/2012 ), que visa contribuir para o acesso universal à cidade, o fomento e a conscientização das condições que contribuam para a efetivação dos princípios, objetivos e diretrizes da política de desenvolvimento urbano, por meio do planejamento e da gestão democrática e participativa no Sistema Nacional de Mobilidade Urbana. Com a pesquisa, a Semob Cabedelo atende ao disposto no Art. 15, que estabelece a participação da sociedade civil no planejamento, fiscalização e avaliação do Plano de Mobilidade Urbana.

Para maiores esclarecimentos, contatar a Semob Cabedelo, através do telefone: (83) 3228.7719.

Seminário Metropolitano de Mobilidade Urbana – Nos dias 26 e 27 de abril, acontece, em João Pessoa, o Seminário Metropolitano de Mobilidade Urbana. Cabedelo marcará presença no evento, que pretende debater a realidade do transporte das regiões metropolitanas. A iniciativa vai contar com a participação de gestores municipais, técnicos do setor, universidades, concessionários públicos e privados, ONGs, trabalhadores, empresários do setor e demais interessados no tema.

Audiência Pública com ciclistas e representantes de empresas de ônibus - A Semob Cabedelo, ainda dentro da discussão sobre qualidade do sistema público de transporte da cidade, também realizará, no dia 12 de maio, uma Audiência Pública com ciclistas e representantes de empresas de ônibus. A ideia é conhecer as demandas desses usuários e do sistema. Um dos projetos que será colocado em pauta durante o evento visa a integração do sistema, com as ciclovias chegando ao terminal de passageiros.


Fonte: PMC



Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca