1ª Ciranda de Serviços em Cabedelo consegue atender mais de 500 pessoas, com ações de cidadania e saúde.



Mais de 500 cabedelenses receberam atendimento e tiraram seus documentos através da 1ª Ciranda de Serviços de Cabedelo, que aconteceu na última sexta-feira (9), no bairro de Jardim Oceania, em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social (Semais) e o Incra.

A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Documentação do Trabalhador Rural (PNDTR) e ofertou a possibilidade dos cidadãos de Cabedelo retirarem documentos de identidade, Carteira de Trabalho e CPF, além de orientações e adesões ao Programa Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

“Não poderíamos perder a oportunidade dessa parceria com o Governo Federal para, juntos, trazermos benefícios à população carente do nosso município, garantindo aos cabedelenses de baixa renda o direito de se tornar um cidadão por completo, devidamente registrado”, disse Euzo Cunha, secretário municipal da Semais.

O atendimento ao público aconteceu durante todo o dia e recebeu o apoio dos cabedelenses, que fizeram questão de prestigiar e aproveitar o que a Ciranda tinha a oferecer. “Gostei muito da qualidade e da rapidez do atendimento. Em menos de 10 minutos recebi minha Carteira de Trabalho”, comentou Taiara da Silva, de 17 anos, moradora do Bairro de Camalaú, acompanhada de mais três pessoas da família, que também participaram do programa.

Além dos serviços de retirada de documentos e orientações sobre diversos programas federais, a 1ª Ciranda de Serviços de Cabedelo ofereceu aos participantes a oportunidade de se imunizarem contra o vírus da Influenza, causador, dentre outras doenças, da gripe. A Campanha contra a Gripe, aliás, que se encerraria na sexta-feira (9), foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 23 de maio, em todo o Brasil. Além das doses da vacina, também estavam disponíveis testes de glicemia e verificação de pressão arterial, tudo de forma gratuita.

Programa Nacional de Documentação do Trabalhador Rural – O PNDRT foi iniciado em 2004, direcionado às mulheres trabalhadoras da área rural e vem sendo redimensionado, no governo atual, de forma a atender homens e mulheres, tanto da área rural, como das cidades, focado nas populações de baixa renda. Em Cabedelo, a ação foi direcionada àqueles trabalhadores e trabalhadoras ligados à pesca e a cultivos típicos da região estuarina.

“Em 2013, o programa conseguiu atingir a marca histórica de um milhão de atendimentos. Estamos empenhados em ultrapassar essa marca este ano. O evento aqui em Cabedelo foi muito positivo e iniciativas como essa voltarão a ser realizadas na cidade, sempre contando com o apoio da gestão atual”, destacou Abdon Bandeira, Coordenador do PNDRT no Incra.


Fonte: PMC


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca