Cabedelo sedia eliminatória de abertura da 26ª edição do Forró Fest, neste sábado (3).



Divulgação.

A cidade de Cabedelo, através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal com as TVs Cabo Branco e Paraíba, sedia, no próximo sábado (03), a partir das 19h, a etapa eliminatória de abertura do maior festival da música popular nordestina, o Forró Fest 2014. O palco escolhido para esse grande evento foi a Praia do Miramar, localizada nos bairros de Santa Catarina e Ponta de Matos. A edição de Cabedelo será animada pelo cantor e compositor pernambucano Geraldinho Lins; a cantora cearense Eliane, conhecida nos anos 90 como a Rainha do Forró, e a banda cearense Saia Rodada.

“O Forró Fest divulga a música nordestina e oferece oportunidades a diversos artistas regionais. Além disso, proporciona lazer, estimula o turismo, aquece o comércio formal e informal, bem como exibirá nacionalmente os cenários da nossa maravilhosa cidade”, afirma o prefeito de Cabedelo, Leto Viana.

Este ano, a Prefeitura disponibilizou uma ampla estrutura para a realização do evento, além de uma organização e logística adequadas ao grande público, sempre fiel aos shows.

O prefeito Leto enfatiza que Cabedelo vem se fortalecendo no cenário cultural da Paraíba e recebendo, cada vez mais, eventos de grande porte. A cidade portuária já foi palco do antigo festival Canta Nordeste e, anualmente, sedia o Fest Verão Paraíba. A realização da primeira eliminatória do Forró Fest também já é esperada pela população, haja vista que, após um período sem receber o evento, a cidade voltou a realiza-lo no ano passado. Mesmo assim, Cabedelo já havia sediado 9 edições anteriores, sendo a primeira em 1996.

Forró Fest - Promovido pelas TVs Cabo Branco e Paraíba, em parceria com as Prefeituras onde o evento é realizado, o Forró Fest completa 26 anos em 2014. Percorrendo as principais cidades do Estado, o evento revela talentosos cantores e compositores, proporcionando alegria a milhares de pessoas que compartilham o orgulho de ser nordestino, genuíno ou de coração. Ao longo de sua história, o Forró Fest se tornou sinônimo de originalidade e alta qualidade musical.

Canções selecionadas - As atrações desta edição do Forró Fest em Cabedelo se apresentarão de maneira intercalada, com as 12 músicas que foram selecionadas: A invenção do Baião (Aldeni Marques de Carvalho); Forrozeiro do amor (Carlos Alexandre da Silva Cavalcanti); Eu vou bater na tua porta (Eduardo Ferraz Guimarães Novaes); Sonho de sertanejo (Francisco de Assis Correia Gomes); Gente sofrida (Francisco Mariano / Magna Cássia Mendonça); Mei de festa (Ismênia Thereza Santos Leal); No céu também tem forró (Jairo Madruga / Fábio Smith); De onde venho (Gilmar Gonçalves); Dengo (José Levi da Silva); Elevado Nordeste (Tarciso Alves de Siqueira Júnior); Cor nordestina (Vicente de Paula Aquino) e Sou Nordeste (Wagner Luiz dos Santos Malta).

Entre os selecionados estão os forrozeiros compositores Jairo Madruga e Fábio Smith, residentes na cidade portuária, que defenderão a canção “No céu também tem forró” e estão conquistando a torcida dos cabedelenses.


Fonte: PMC


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.