Leto Viana recebe prêmio Prefeito Amigo do Turismo.




O prefeito de Cabedelo, Leto Viana, recebeu, na última sexta-feira (16), o prêmio Prefeito Amigo do Turismo, concedido pela Associação Brasileira de Jornalistas do Turismo (Abrajet). A solenidade ocorreu no Sesc Cabo Branco, em João Pessoa, e fez parte da agenda do 31º Congresso Brasileiro de Jornalistas do Turismo – 2014.

O evento contou com a presença de 120 jornalistas associados da Abrajet, vindos de vários estados da federação, e foi aberto pelo presidente da Associação na Paraíba, Rogério Almeida. De todo o Estado, foram agraciados com o Prêmio os prefeitos de apenas quatro municípios: Cabedelo, Leto Viana; João Pessoa, Luciano Cartaxo; Conde, Tatiana Correia, e Campina Grande, Romero Rodrigues.  

O prefeito Leto Viana foi acompanhado pela primeira dama e vereadora Jacqueline Monteiro e recebeu o troféu das mãos da apresentadora Thereza Madalena. Na oportunidade, Leto Viana destacou os esforços que Cabedelo vem fazendo para consolidar-se como um dos principais destinos do turismo no Brasil. “A cidade está mostrando ao trade turístico nacional suas potencialidades, ressaltando que está empenhada em oferecer o melhor do que existe em seus vários roteiros aos visitantes que aqui chegarem”, disse.

Também presente ao evento, o secretário de Comunicação de Cabedelo, Walmarques Júnior, parabenizou os jornalistas pela iniciativa e ressaltou a grandiosidade das ações desempenhadas pelos profissionais de imprensa. “Através do trabalho que desenvolvem cotidianamente, os jornalistas são nossos grandes parceiros, responsáveis por divulgar cada vez mais a nossa cidade e, assim, contribuem com o nosso desenvolvimento”, afirmou.

O Secretário municipal de Turismo, Omar Gama, também enfatizou a importância do jornalismo turístico como uma instância multiplicadora de informação focada no tema e da premiação concedida à Prefeitura de Cabedelo. “Esse é um reconhecimento muito importante de que Cabedelo vem trabalhando, cada vez mais, para mostrar-se no cenário turístico nacional e internacional”, comentou.

As Secretarias Municipais de Comunicação e Turismo distribuíram, aos 120 jornalistas associados, kits contendo um CD com fotos da cidade, release sobre a história e pontos turísticos de Cabedelo, além de folderes institucionais do município, em uma sacola artesanal confeccionada por artesãos cabedelenses.   

Sobre a Abrajet - A Associação Brasileira de Jornalismo de Turismo (Abrajet) foi fundada dia 07 de agosto de 1986, tendo como missão a institucionalização focada no aprimoramento do jornalismo de Turismo. Esse trabalho acontece através da ampla divulgação das atividades turísticas, por meio da mensuração dos resultados e críticas que venham a contribuir na melhoria dos serviços prestados à atividade turística em geral.

Anualmente, a Abrajet realiza o Congresso Nacional de Jornalista de Turismo, evento de âmbito nacional que conta com a participação de profissionais de todo o Brasil e demais países componentes do Mercosul, além de Portugal e Itália.

A Paraíba sediou a 31° edição, que visa promover o destaque e reconhecimento que o profissional de Jornalismo Turístico necessita.


Fonte: PMC


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca