Nesta sexta-feira (9) - A Prefeitura de Cabedelo realiza a 1ª Ciranda de Serviços com ações sociais e de saúde à população.



A Prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria de Ação e Inclusão Social (Semais), e em parceria com o Incra, realiza, nesta sexta-feira (9) a 1ª Ciranda de Serviços na cidade. O evento, que pretende beneficiar a população de baixa-renda, fornecendo documentos de identidade, Carteira de Trabalho (CTPS) e CPF, acontece a partir das às 8h00, na Rua Nilton Macedo, s/n, por trás do Posto de Saúde (PSF) de Oceania.

A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Documentação do Trabalhador Rural (PNDTR), do Governo Federal, e é voltada às trabalhadoras rurais, mas, no caso de Cabedelo, será direcionada àquelas ligadas à pesca e cultivos típicos da região estuarina. 

Nesta 1ª edição da Ciranda, serão atendidas pessoas a partir dos 14 anos de idade. Os interessados deverão levar duas (2) fotos 3x4 e cópia de registro para cada documento desejado. A meta do programa é atingir 200 pessoas no dia. 

Na ocasião, a Semais realizará, também, ações inerentes ao Programa Bolsa Família e ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), com orientações sobre os serviços. Também estarão participando da ação a Secretaria de Saúde, que disponibilizará doses da Vacina contra a Gripe e testes de glicemia. 

Para maiores informações, os interessados podem ligar para: (83) 3250.3168.

Programa Nacional de Documentação do Trabalhador Rural - Criado em 2004, o Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural é uma ação fundamental para o desenvolvimento de estratégias de inclusão das trabalhadoras rurais. Por meio dele são emitidos gratuitamente: registro de nascimento, Cadastro de Pessoa Física (CPF), documento de identidade, carteira de trabalho, registro junto ao INSS e carteira de pescador. 

As beneficiárias também recebem orientações sobre direitos e políticas públicas e podem abrir contas bancárias. 


Fonte: PMC


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.