Prefeito Leto Viana recebe Conselho Tutelar de Cabedelo e garante apoio à categoria.



Divulgação.
O Prefeito de Cabedelo, Leto Viana, recebeu representantes dos Setores I e II do Conselho Tutelar da Infância e Adolescência do município. Na ocasião, a categoria apresentou propostas e demandas do setor e o chefe do Executivo garantiu apoio e melhores condições de trabalho para a categoria.

Os conselheiros fizeram uma rápida exposição sobre as atuais condições de trabalho. Segundo eles, há problemas que vão desde a precariedade do prédio onde trabalham, há anos carente de manutenção e adequação de espaço, até dificuldades salariais.

“A Lei determina que cada Setor ocupe um prédio, estrategicamente situado no município, de forma a dar o melhor atendimento possível aos usuários. No entanto, estamos com os dois Setores ocupando a mesma casa, além da falta de pintura e melhores acomodações”, comentou Ozenita Souza, Presidente do Setor I.

Outro ponto importante abordado durante a reunião foi a necessidade de Cabedelo se adequar à Lei Federal que estabelece o direito aos benefícios trabalhistas da classe, como 13º salário e bonificação de férias, inclusive para os suplentes. Além disso, os conselheiros solicitam mudanças no processo de ressarcimento das despesas de viagem que, há tempos, são pagos com bastante atraso.

O prefeito Leto Viana acatou todas as demandas e reconheceu a importância e o alcance social dos conselheiros tutelares, profissão que foi, inclusive, exercida pela primeira dama e vereadora de Cabedelo, Jacqueline Monteiro. O gestor, no entanto, foi enfático ao exigir que, daqui para a frente, a entidade aprimore o controle e a fiscalização sobre gastos e despesas, através de inventários e relatórios sobre as atividades do Conselho.

“Tudo aquilo que for direito dos senhores, com base na Lei, será reformado de maneira que a categoria receba todos os seus benefícios”, garantiu o prefeito Leto Viana, que ainda se prontificou a desenvolver estudos que promovam o reenquadramento salarial compatível com o trabalho que os Conselhos Tutelares exercem, a ser efetivado a partir de janeiro de 2015.

Resultado – Após a reunião, o Prefeito Leto Viana se comprometeu a iniciar as ações demandadas pelos Conselheiros Tutelares, de forma a equacionar o problema das sedes, e alocar um imóvel para cada Setor.

“Nunca fomos tão bem recebidos e compreendidos como na atual gestão. Ao que parece, dessa vez, acho que, finalmente, teremos nossos pleitos atendidos”, elogiou Ozenita Souza.


Fonte: PMC


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.