Amazan encanta público na 3ª noite do Marzão de Forró, em Cabedelo, que continua nesta quinta-feira com Forró da Gabriella.



O São João de Cabedelo, ‘Um Marzão de Forró’, realizou mais uma noite de muita animação, na praia do Miramar. A programação de ontem (25) começou com apresentações artísticas e culturais de grupos locais e crianças das escolas municipais, e continuou com o show de Amazan, que colocou o público para dançar muito forró!

A festa continua nesta quinta-feira (26), com o show da banda Forró da Gabriella, a partir das 22h, na praia do Miramar. Mas antes, a partir das 17h, haverá apresentações culturais de alunos das escolas municipais, a exemplo do Coco de Roda da Escola Edilene de Oliveira Pontes; O coral de músicas de Luiz Gonzada, da Escola João Roberto Borges; O xaxado e o baião da escola Silvana Oliveira Pontes; e a ciranda da Escola Adjuto Carlos de Morais. Já às 19h, é a vez do Coco de Roda, do mestre Benedito, e do Grupo Cultural Tambores do Forte se apresentarem e mostrarem ao público a cultura e a arte de Cabedelo através da dança e da música.

“Na proposta de diversificar nossa programação, além de dar o valor merecido às nossas manifestações culturais, temos a oportunidade de expandi-las para o conhecimento popular. Fico feliz por fazer parte dessa história e em poder, juntamente com o prefeito Leto Viana e a primeira dama Jacqueline Monteiro, proporcionar esse reconhecimento tão batalhado pela classe”, disse o secretário de Cultura e Comunicação de Cabedelo, Walmarques Júnior, que também é percussionista dos Tambores do Forte, grupo que se apresenta hoje no Marzão de Forró.

Quem for conferir a festa, vai contar com a comodidade e a tecnologia da rede wifi gratuita, e compartilhar as melhores imagens nas redes sociais, inclusive dentro de uma cidade cenográfica, através da hastag #ummarzaodeforro

O evento, que vem se destacando pela criatividade, beleza e segurança, teve inicio no último dia 23 e segue até o próximo domingo (29). Ontem (25), as festividades começaram logo cedo, às 17h00, com as apresentações culturais de alunos das escolas municipais de Cabedelo.

O ponto alto da noite, com o show do cantor e compositor Amazan, levou o público presente a dançar muito forró ao som da sanfona. Na oportunidade, Amazan elogiou a estrutura preparada para a festa e agradeceu o convite do prefeito Leto Viana e da primeira dama Jacqueline Monteiro, demonstrando muita alegria em poder novamente se apresentar em Cabedelo.

“Recebi com muita alegria o convite de cantar em Cabedelo, e agradeço muito a oportunidade. A festa está linda e muito bem organizada”, disse o cantor, que aproveitou para pedir apoio ao grupo de seu filho, Luan e Forró Estilizado, que participa do programa Super Star, da Rede Globo. "Estou me apresentando, mas estou sempre em sintonia com Luan, ajudando a escolher as músicas, e peço às pessoas que votem, e convidem os amigos para votar, porque o Nordeste está sendo muito bem representado por Luan”, destacou.

Apresentações culturais – Como forma de valorizar a cultura local, a Prefeitura faz questão de dar espaço a apresentações de grupos formados por alunos das escolas municipais, dentro da programação do Marzão do Forró. Na quarta – feira (25), subiram ao palco a Creche Pequeno Príncipe, que apresentou a dança do xaxado; A Escola Edézio Rezende, que preparou um passeio de carroça e uma apresentação de xote; O Centro de Artes , com a beleza do coco de roda; e a Escola Antônio Viana, que se apresentou com a dança de Galope.

No palco montado na praia do Miramar, a emoção ficou por conta, ainda, da apresentação da Quadrilha da Inclusão, formada por alunos da escola Paulino Siqueira. O grupo desenvolve um trabalho em conjunto com o Conselho da Pessoa com Deficiência, projeto idealizado pela primeira dama do município, vereadora Jacqueline Monteiro, e estruturado através da Secretaria de Ação e Inclusão Social (Semais). “É de emocionar o belo trabalho apresentado por esse grupo tão lindo, fruto da dedicação e da ação dessa nossa gestão em Cabedelo”, destacou Jacqueline.

Na sequência, ainda houve apresentações de danças pelo grupo “Luz e Cor”, com componentes do Centro de Convivência do Idoso (CCI), do Ipsemc; a “Dança das Fitas”, pelo Grupo da 3ª Idade de Eneida das Neves Monteiro, e a apresentação conjunta de dois grupos de capoeira sediados em Cabedelo: a Escola Mocambo de Capoeira Angola da Paraíba, do professor Júlio Mola, e o Capoeira Angola Palmares, do Mestre Adeilson.

“Estamos muito impressionados e gratos pelo espaço e apoio que Prefeitura de Cabedelo vem nos dando, algo que nunca vimos acontecer aqui e que muito nos ajuda a dar continuidade ao trabalho de resgate de crianças e jovens em situação de risco social, através da Capoeira”, destacou Júlio Mola.


Fonte: PMC


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.