Felipe Lemos anima 5ª noite do Marzão de Forró, em Cabedelo, e festa será encerrada com show de Pinto do Acordeon, no dia 29.



O São João de Cabedelo, um dos mais animados e bem organizados que a cidade já viu, continua a levar muito alegria e um Marzão de Forró. A festa continua nesta sexta-feira (27), com o aguardado show de Felipe Lemos, quando também subirá ao palco a Banda Desejo Á2. O encerramento do evento, que começou no dia 23, acontecerá no próximo domingo (29), com show de Pinto do Acordeon e da Banda Forró do Sheik.

Hoje, antes dos shows principais, as crianças da rede municipal de ensino encantarão, mais uma vez, o público, com apresentações de danças. Às 17h30, subirão ao palco as Escolas Elizabeth Ferreira da Silva, com o xote; Vereador Pedro Américo, com a quadrilha; e o Centro de Artes, com o coco de roda.

Logo após, a partir das 19h, é a vez da apresentação da Nau Catarineta Masculina. Quem também vai abrilhantar ainda mais a noite é a Quadrilha Eterno Amor, da cidade de Lucena, que fez questão de participar da festa.

O forró pé de serra também está garantido, antes dos shows da noite. “Acredito que as marcas desse São João têm sido a organização e a segurança, além, é claro, da valorização de nossa rica cultura. Estamos muito felizes com a festa, e acho que o povo cabedelense também, pois nunca se teve um evento desse porte e dessa qualidade aqui na cidade”, enfatizou o secretário municipal de Turismo, Omar Gama.

Quem for conferir a festa, ainda vai contar com a comodidade e a tecnologia da rede wifi gratuita, e compartilhar as melhores imagens nas redes sociais, inclusive dentro de uma cidade cenográfica, através da hastag #ummarzaodeforro. A estrutura montada na Praia do Miramar conta, ainda, com tendas, WC químico e camarotes de comidas típicas, além de mesas e cadeiras para o público.

Quem também destaca a organização do evento são os comerciantes, que aproveitaram a festa para faturar e também se divertir. "Com relação à estrutura, graças a Deus, está tudo bem. Não teve aglomeração de ambulantes, uns atrapalhando o trabalho dos outros. Está tudo muito bem organizado”, diz Vando de Góes. "Quem veio trabalhar na festa não tem o que reclamar. Nós fomos muito bem atendidos pela Prefeitura e estamos muito satisfeitos com a festa", complementa Tereza Cristina Espíndola.

Apresentações culturais marcam mais uma noite - Na 4ª noite de atrações, ontem (26), a festa foi aberta com diversas apresentações culturais. Às 17h, alunos das escolas municipais Edilene de Oliveira Pontes, João Roberto Borges, Silvana Oliveira Pontes e Adjuto Carlos de Morais encantaram com apresentações de música e dança.  

Os primeiros acordes de forró no palco principal foram dados pelo Trio de Forró de Pé de Serra Agudos do Forró, que se apresentou com a Quadrilha Junina do Centro de Vivência de Idosos, do Ipsemc. Em seguida foi a vez do Coco de Roda e da Ciranda do Mestre Benedito, do bairro do Monte Castelo, patrimônio imaterial e cultural da cidade, sob o comando da mestre cultural Terezinha Carneiro, a Têca do Coco, e do grupo cabedelense Tambores do Forte, que há seis anos se destaca na cena cultural do Estado. Após as apresentações culturais, a quarta noite de festa no palco principal se despediu com a alegria do grupo pessoense Forró da Gabriella.

Programação do fim de semana – Nesse sábado (28), o Marzão do Forró continua com shows da Banda Palov e Leko e Banda D’Baile. A festa também segue no bairro do Renascer, com a animação do Dj Marcílio e o Som da Galera e da Banda Swing dos Playboy’s. No domingo (29), também no Renascer, se apresentarão Rick Barão e Forró das Baronesas e o Forrozão Tôcolado.

No fim de semana, as quadrilhas juninas da cidade voltam a se apresentar na praia do Miramar. No sábado (28), subirá ao palco a Quadrilha Flor do Campo, do bairro do Renascer. No dia de São Pedro, será a vez da Quadrilha Junina Macambira, do bairro de Camalaú. Também no domingo, haverá o resultado do Concurso da Rainha do Milho e a apresentação da Orquestra Sinfônica do PRIMA, com alunos da rede municipal de ensino. Além, é claro, do esperado show de Pinto do Acordeon e da banda Forró do Sheik.

O 'Busão - Destino ao Marzão do Forró' estará de volta amanhã e domingo, percorrendo os bairros mais distantes da cidade e levando todos a participarem do evento.

Segurança – A Polícia Militar da Paraíba colocou à disposição um efetivo de 40 homens que estão garantindo a segurança do público que for conferir o Marzão do Forró. A Guarda Municipal, inclusive os 59 recém-empossados, também vem atuando de forma intensiva. A festa conta, ainda, com a presença da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, além de uma ambulância do Samu, para garantir o pronto atendimento à população, se necessário.

“Durante todos os dias do evento, não registramos nenhum ocorrência nos locais da festa. A tranquilidade e a segurança da população estão sendo uma marca desse evento. Quem for conferir os últimos dias, pode ir tranquilo e se preocupar apenas em se divertir com os amigos e com os familiares”, garantiu o Major Pablo Cunha, comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar em Cabedelo.


Fonte: PMC


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca