MPPB inaugura nova sede da Promotoria de Justiça em Cabedelo.



O Ministério Público da Paraíba (MPPB) inaugurou, na manhã desta sexta-feira (06), a nova sede do órgão na cidade de Cabedelo. Intitulada “Promotoria Púbica de Cabedelo Procurador de Justiça Vanildo Pessoa Cabral de Vasconcelos”, a unidade abrigará, já a partir de segunda-feira (09), a Promotoria de Justiça no município.

Localizado às margens da BR 230, próximo ao Fórum de Cabedelo, o prédio é uma realização da gestão do Procurador Geral de Justiça da Paraíba, Bertrand Asfora, e resulta de uma parceria entre a Prefeitura de Cabedelo, que cedeu o terreno, com o aval do Poder Legislativo Municipal, e o MPPB, responsável pela obra.

“Além de um conforto maior para as atividades dos promotores e um acolhimento melhor da população, a obra irá garantir mais otimização e celeridade nas ações em favor da sociedade”, destaca Asfora.

A nova sede irá trazer benefícios para cerca de 60 mil habitantes. “É uma honra para Cabedelo poder cooperar com tão importantes e indispensáveis trabalhos e serviços prestados pelo Ministério Público, com evidentes ganhos à coletividade”, destacou o prefeito Leto Viana, durante a inauguração.

Cinco promotores de Justiça atuam na Promotoria de Cabedelo: Ronaldo José Guerra, Aluísio Cavalcanti Bezerra, Anne Emanuelle Malheiros Costa Y Plá Trevas, Valério Bronzeado e Rogério Lucas.

A unidade terá à frente de sua coordenação a Promotora Anne Emanuelle Malheiros, que destacou a importância do prédio para a cidade. “Após dez meses de trabalho árduo, gostaria de mostrar minha gratidão a todos o colaboradores e mentores dessa ideia que, hoje, se torna concreta, marcando um dia tão importante para Cabedelo e toda a Paraíba”, comentou.

Além do chefe do Executivo, participaram da solenidade o vice governador Rômulo Gouveia, os desembargadores Oswaldo Trigueiro Filho e Fred Coutinho, o deputado estadual João Gonçalves, representando a Assembleia Legislativa, o Procurador de Justiça de Cabedelo, Antonio do Valle Filho, e os vereadores cabedelenses Jacqueline Monteiro (PRP), José Pereira (PSB), Lúcio José (PRP), Júnior Datele (PMDB) e Rosivando Viana (PT).

O Prédio – A sede Promotoria Púbica em Cabedelo Procurador de Justiça Vanildo Pessoa Cabral de Vasconcelos ocupa uma área de 350m², dispondo de recepção, 05 salas de promotores com WC privativo, 02 cartórios, 01 sala para assistentes judiciários, sala para reuniões, reprografia e auditório com 32 lugares, todos com ambiente climatizado.


Fonte: PMC


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca