Prefeitura de Cabedelo instala decoração junina, executada por artesãos locais.



Beleza, criatividade e muitas cores esperam o público para o São João de Cabedelo, que acontecerá entre os dias 23 e 29 de junho, na praia do Miramar e no bairro do Renascer. Além de apresentações culturais, quadrilhas juninas e programação musical com muito forró pé-de-serra, a Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Cultura e de Turismo, preparou uma decoração exclusiva, dentro de uma estrutura inovadora no São João à beira-mar de Cabedelo, intitulado "Um MARzão de Forró". A população e os visitantes já podem contemplar parte da ornamentação, que está sendo instalada por funcionários especializados da Prefeitura.

Quem está responsável pela decoração da festa é a artesã paraibana Diana Oliveira, e as peças são executadas por artesãos e oficineiros cabedelenses. A ornamentação que está sendo produzida adota detalhes especiais, sem esquecer a originalidade das festividades ocorridas nos sertões. A artesã idealizou ainda uma cidade cenográfica, onde os visitantes de todas as idades poderão tirar fotografias descontraídas, no clima da festa.

“Tenho certeza que o resultado final surpreenderá a todos, com muito colorido e arte manual, feita de chita, além de adereços populares, como peneiras e chapéus de palha. Os cabedelenses merecem eventos bonitos, organizados e animados. Obviamente, não podemos esquecer a economicidade, já que estamos enfrentando dificuldades financeiras. Mas tudo foi planejado dentro das possibilidades do nosso município e conseguiremos fazer uma bela festa, um espaço dedicado à nossa arte, ao nosso povo”, afirmou a primeira dama, vereadora Jacqueline Monteiro, coordenadora dos preparativos do São João na cidade.

Uma marca registrada da decoradora Diana Oliveira é utilizar muitas cores em seus trabalhos, fazendo a opção por materiais simples e/ou recicláveis, mas que harmonizem e contextualizem o ambiente com a característica da cidade e do evento. “Estamos muito dedicados e com excelentes expectativas para o resultado final. Com o empenho de toda a equipe que está à frente desse evento, teremos uma grande festa, com toda certeza”, comenta Diana.

Artesãos cabedelenses - Em parceria com as Secretarias cabedelenses de Ação e Inclusão Social (Semais) e de Políticas Públicas para as Mulheres, Diana Oliveira está contando com o valoroso trabalho de artistas cabedelenses.

Para o São João de Cabedelo, foram contratados, através de cadastro em programas sociais da Prefeitura, 4 profissionais em costura; 2 enroladores e 2 auxiliares, perfazendo um total de 8 artesãos locais.


Fonte: PMC


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca