Programa de Erradicação do Trabalho Infantil realiza festa de São João em Cabedelo.



Divulgação.
A Prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social (Semais), realizará, na próxima segunda-feira (16), a festa junina do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) / Reviver II, no bairro Renascer II. O evento acontecerá a partir das 14h e vai contar com diversas atrações artísticas, jogos e brincadeiras.

Com o tema Copa do Mundo no Brasil, o São João do Peti II terá ambiente decorado, folguedos, barraca de comidas típicas e artesanato, para levar muita animação às crianças e adolescentes atendidos pelo Programa, que tem à frente, em Cabedelo, a coordenadora Nair Janaína Lima.

Sobre o Peti - Em atividade desde setembro de 2001, o Peti II recebe crianças e adolescentes entre 06 e 17 anos, nos turnos da manhã e da tarde. Atualmente, estão sendo atendidos 57 jovens pela manhã e 83 no turno da tarde. Cada um deles ainda recebe uma Bolsa Família ou “Peti Bolsa” por mês.

O programa funciona como uma extensão da jornada escolar, em que os jovens recebem merenda, praticam esportes e participam de oficinas de educação-artística, com danças, música e artesanato.

O prédio, localizado à Rua São Gabriel, nº 617, no bairro do Renascer II, dispõe de quadra poliesportiva, consultório odontológico e equipamentos de informática.


Fonte: PMC


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca