São João de Cabedelo continua com show de Amazan e apresentações culturais, nesta quarta-feira (25).






Cerca de 3 mil pessoas foram conferir, ontem (24), mais uma noite de muita festa e alegria no Marzão de Forró, na Praia de Miramar, em Cabedelo. A festa, realizada pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Cultura e Turismo, começou no dia 23 e segue até o próximo dia 29. No palco montado nas areias da praia do Miramar, o público que for conferir o evento nesta quarta-feira (25) vai dançar muito forró ao som da sanfona de Amazan, que se apresenta a partir das 22h.

A abertura da festa aconteceu no dia 23, com a apresentação da Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste, sob a regência do maestro Lucílio. Além da produção, a Orquestra é formada por 14 músicos, sendo 7 sanfoneiros, 4 flautistas e 3 percussionistas. Lucílio fez questão de registrar sua satisfação de participar desse momento importante na cidade. "Cabedelo é uma cidade que já chama a atenção de qualquer músico, por ser multicultural. Ficamos maravilhados com o convite de abrir o São João e com a receptividade do povo", afirmou. Além deles, ainda se apresentaram no palco do Marzão do Forró, a Banda Forró Magia e Cicinho Lima e Forró Federal.

Ontem (24), dia de São João, a animação ficou por conta das apresentações das quadrilhas Fazenda Lampião e Junina Viana, que proporcionaram um colorido a mais à festa. Em seguida, foi a vez de subir ao palco João Lima, Forró do Fica e o forró-pé-de-serra do grupo Aconchego, que comandaram os festejos com muita música e empolgação. No bairro do Renascer, onde a Prefeitura também montou uma estrutura e uma festa paralela, a animação ficou por conta das Bandas Forró da Massa e Forro Brasil PB.

O Busão - Destino ao Marzão do Forró, também percorreu os bairros mais distantes da cidade e levou todos a participarem do evento. O projeto volta nos próximos dias 28 e 29.

Quem está responsável pela decoração da festa é a artesã paraibana Diana Oliveira, e as peças são executadas por artesãos e oficineiros cabedelenses. A ornamentação adota detalhes especiais, sem esquecer a originalidade das festividades ocorridas nos sertões.

Quem for conferir a festa, ainda vai contar com a comodidade e a tecnologia da rede wifi gratuita, e compartilhar as melhores imagens nas redes sociais, inclusive dentro de uma cidade cenográfica, através da hastag #UmMarzaodeForro. A estrutura montada na Praia do Miramar conta, ainda, com tendas, WC químico e camarotes de comidas típicas, além de mesas e cadeiras para o público.

O Prefeito de Cabedelo, Leto Viana, faz questão de participar da festa ao lado da Primeira Dama, Jacqueline Monteiro, e de todo o seu secretariado. “Queria agradecer a presença das famílias cabedelenses nesse nosso São João, bem como, o apoio de todos os colaboradores dessa festa, que está linda e foi feita com muito carinho para vocês”, destacou a Primeira Dama, vereadora Jacqueline Monteiro, uma das organizadoras da festa.

Apresentações culturais e quadrilhas escolares – A animação do Marzão de Forró começa, nesta quarta-feira (25) logo cedo. Às 17h, o palco será tomado por apresentações de grupos culturais locais, a exemplo do Grupo da terceira idade Eneida das Neves Monteiro, da quadrilha do Ipsenc e de grupos de capoeira da cidade.


A partir das 19h, é a vez das apresentações juninas das quadrilhas formadas por alunos das escolas municipais de Cabedelo. Hoje, sobem ao palco a Creche Pequeno Príncipe, que vai apresentar a dança do xaxado; A Escola Edézio Rezende, que preparou um passeio de carroça e uma apresentação de xote; O Centro de Artes, que vai mostrar a beleza do coco de roda; a Escola Antônio Viana, que vai se apresentar com a dança de Galope, e a Quadrilha da Inclusão, da Escola Paulino Siqueira

Segurança - a Polícia Militar da Paraíba colocou à disposição um efetivo de 40 homens que estão garantindo a segurança do público que for conferir o Marzão do Forró. A Guarda Municipal, inclusive os 59 recém-empossados, também vem atuando de forma intensiva. A festa conta, ainda, com a presença da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, além de uma ambulância do Samu, que garantirá o pronto atendimento à população, se necessário.

“Todos nós comerciantes e ambulantes, sem exceção, estamos impressionados com a organização e a maneira como estamos sendo tratados pela prefeitura nesse São João”, comentou a comerciante Maria do Céu, que, ao lado de toda a família, ocupou um dos camarotes de comidas e bebidas, disposto ao redor da tenda principal.


Fonte: PMC


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.