Prefeitura de Cabedelo e Faculdade Maurício de Nassau realizam oficina e preparam jovens para o primeiro emprego.



A Prefeitura de Cabedelo, através das Secretarias de Educação (Seduc) e de Ação e Inclusão Social (Semais), e em uma iniciativa do curso de Administração de Empresas da Faculdade Mauricio de Nassau, realizou, no último domingo (27), uma oficina de empregabilidade. A iniciativa reuniu alunos da rede pública de ensino, pré-inscritos em suas unidades, e fez parte do Projeto Nassau Social.

Na oportunidade, jovens estudantes da rede pública de ensino receberam uma capacitação para o primeiro emprego, bem como o conhecimento da realidade do mercado de trabalho nos dias atuais. A Prefeitura de Cabedelo ofereceu todo o apoio logístico para a realização do evento, a exemplo de um espaço físico adequado. A Oficina contou, ainda, com a participação de servidores municipais da Seduc e da Semais, além de 40 alunos universitários da Faculdade Maurício de Nassau.

Quem representou a Prefeitura de Cabedelo foi Euzo Chaves, secretário à frente da Semais. “Eu gostaria de ressaltar o empenho da gestão municipal, através da dedicação do Prefeito Leto Viana, e da primeira dama Jacqueline Monteiro, em promover eventos dessa natureza, que visam melhores oportunidades de trabalho e de condições de vida para o povo cabedelense”, destacou.

A Professora Alexandra Vieira, coordenadora do Projeto Nassau Social, se mostrou satisfeita com a execução da iniciativa em Cabedelo. “O projeto surgiu em sala de aula, observando a necessidade de convergir teoria e prática e aplicá-las dentro de uma comunidade. Procuramos a Prefeitura de Cabedelo, que nos acolheu muito bem e nos possibilitou a execução dessa ação, pioneira em nosso Estado. A oficina visa a preparação para o primeiro emprego, com abordagens em torno do marketing pessoal e do comportamento diante de uma entrevista de emprego. Pretendemos ampliá-la e trazê-la novamente à cidade, para que outros cidadãos possam ter a mesma oportunidade”, disse.

A Faculdade Maurício Nassau também teve como instituição parceira o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PB) que disponibilizou gratuitamente todo material didático, incluindo bolsa, canetas, bloquinhos, cadernos, crachás e duas camisas para cada participante. Além disso, ainda foi oferecido um coffee break, organizado e servido pelos universitários e funcionários municipais presentes.

Os alunos que compareceram à oficina ainda participaram de sorteios de livros e cursos profissionalizantes promovidos pelo Sebrae-PB. Além disso, eles preencheram uma ficha com dados pessoais e profissionais, que será encaminhada a dezenas de empresas e estabelecimentos que mantém parceria com a Faculdade Maurício de Nassau, com a perspectiva da introdução no mercado de trabalho.

Oficinas - A oficina “Como se comportar em uma entrevista de emprego” foi promovida pela turma do 7º Período do Curso de Administração de Empresas, e faz parte do Projeto “Nassau Social”, idealizado pela Faculdade, através da Disciplina Tópicos Integradores, lecionada pela Professora Alexandra Vieira, visando a prática de responsabilidade social.

Essiloânia Guilherme, aluna do EJA (Educação para Jovens e Alunos), da Escola Estadual Pedro Américo, em Cabedelo, participou da oficina e saiu do local bastante satisfeita com o resultado. “A intenção do pessoal da Faculdade e da Prefeitura em promover esse curso foi fantástica, nossa Cabedelo precisa disso. Foi uma manhã maravilhosa, em que adquiri bastante conhecimento e que eu espero colocar em prática muito em breve. Que venham mais eventos como esse”.


Fonte: PMC


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca