Prefeitura de Cabedelo e IFPB discutem parcerias para melhorar acessibilidade à instituição.



O prefeito de Cabedelo, Leto Viana, se reuniu, nesta quarta-feira (16), com o diretor geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB) - Campus Cabedelo, Avenzoar Arruda, para discutir uma parceria entre os dois órgãos, visando a viabilidade de projetos que melhorem a acessibilidade, a mobilidade, a iluminação e a limpeza públicas no Jardim Camboinha, local onde funciona a instituição de ensino.

No encontro, que ainda contou com a presença do secretário municipal de Infraestrutura, Ronaldo Guerra, e do seu assessor especial, Flávio Oliveira, ficou acordado o levantamento de orçamento e demais providências necessárias para licitar a obra.

“Temos muito interesse em criar condições dignas de acesso e trabalho para a população naquelas imediações, retribuindo os importantes serviços prestados pelo IFPB à comunidade cabedelense. O primeiro passo é saber o montante de recursos necessários para que possamos buscar parcerias com o Governo Federal”, destacou o prefeito Leto Viana.  

Dentre as principais demandas levadas pela direção do IFPB – Campus Cabedelo, está a necessidade do calçamento e da pavimentação da principal via de acesso ao Instituto, a Rua Márcia Travassos. O trecho em questão começa na BR 230, à altura do retorno de Camboinha I, e segue em direção à linha férrea até a Rua Santa Rita de Cássia.

Também foi considerada a expansão da rede de iluminação pública até a localidade, de forma que, tanto estudantes e profissionais da instituição, como a população da comunidade, possam usufruir desse serviço adequadamente, melhorando a segurança no local. Além disso, os gestores discutiram a melhoria no serviço de limpeza urbana, bem como programas de orientação à população local, sobre a importância do respeito aos locais destinados a depósito de lixo.

IFPB Cabedelo - O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB) - Campus Cabedelo faz parte da Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, a partir do Plano de Expansão da Educação Profissional, do Governo Federal, desde 2008, e oferece, regularmente, os Cursos Técnicos de Recursos Pesqueiros, Meio Ambiente e Design Gráfico.


Fonte: PMC


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.