Prefeitura de Cabedelo inicia reforma e recuperação do Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa.



Foto: Ismael Farias.
A Prefeitura Municipal de Cabedelo, através da Secretaria Municipal da Saúde, iniciou, desde a semana passada, a reforma do Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa. As obras terão o custo de R$ 410.880,00, oriundos do Tesouro Municipal, e deverão ser entregue antes do prazo contratado, que é de 180 dias.

A reforma vai desde a correção de pontos a céu aberto, com infiltrações no telhado, passando pela parte elétrica, redimensionando e substituindo cabeamentos e pontos de luz, até a pintura geral e substituição de portas e janelas defeituosas.
“O Hospital e alguns PSFs corriam o risco de interdição pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), Conselho Estadual de Enfermagem, Conselho de Medicina e Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), o que nos levou, através do prefeito Leto Viana, a assumir o compromisso público de corrigir os problemas, através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado em abril de 2014, junto ao MPPB”, explicou Jairo Gama, secretário municipal de saúde.

Além da reforma também já foram realizados, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), serviços de capinação, limpeza e remoção de entulhos nas áreas interna e externa da unidade hospitalar. Outra melhoria foi o reforço de efetivo recebido da Guarda Municipal que, atualmente, conta com oito postos de segurança 24 horas por dia, melhorando de forma considerável a segurança de pacientes e familiares no local.  

“Estamos nos esforçando para mudar a realidade do Hospital e dos serviços prestados à população. Para tanto, logo estaremos recebendo uma ambulância nova, moderna e bem equipada, além de equipamentos já licitados, como monitores multiparâmetros, desfibrilador, oxímetros e respiradores, dentre outros”, destacou a diretora geral do Padre Alfredo, Josane Firmo. 

Sobre a Unidade - O Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa fica localizado no Centro de Cabedelo e dispõe de 38 leitos cadastrados, estando 35 em operação. A unidade atende casos de maternidade, cirúrgicos, clínica médica, pediatria e urgências. São feitas mais de 700 internações e 1.500 atendimentos ambulatoriais por mês. Atualmente, a taxa média de ocupação fica entre 75 e 80%. 


Fonte: PMC


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.