Secretaria de Infraestrutura de Cabedelo intensifica limpeza e coleta de lixo e entulho em Jardim Camboinha.



A Prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), vem intensificando os serviços de limpeza, capinação e coleta de lixo e entulho no bairro de Jardim Camboinha. As ações seguiram nesta sexta-feira (18), principalmente, no entorno do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) e da 4ª Cia de Polícia Militar.

A iniciativa visa melhorar as condições de acesso da população local e de estudantes que frequentam aulas na instituição.

“Esse trabalho tem sido contínuo e a coleta urbana passa semanalmente nas terças-feiras, quintas e sábados, porém, precisamos de maior cooperação de parte da população que reside no local, evitando colocar lixo fora dos depósitos de coleta”, disse Flávio Oliveira, Assessor Especial da Seinfra.

Em reunião na última quarta-feira (16) com representantes do IFPB, o prefeito Leto Viana determinou à Seinfra que proceda levantamento de orçamento para sistema de drenagem, saneamento e pavimentação da Rua Márcia Trajano, que dá acesso ao IFPB. A ideia é iniciar, o quanto antes, o processo de licitação e posterior execução dessas obras.

“Não é o caso de culpar o poder público pelo problema da limpeza. A gente que mora aqui sabe que, logo após a passagem do caminhão de coleta, vários moradores já despejam lixo em qualquer lugar”, destacou Florisberto Araújo, morador local.

O comerciante Jânderson Brito reitera essa problemática e sugere que algo seja feito no sentido de esclarecer e educar a população local sobre certos procedimentos com o lixo. “Só posso colocar meu depósito de lixo na calçada quando avisto o caminhão de coleta. Se deixar lá, logo aparecem catadores e animais soltos que destroem as embalagens e deixam tudo pelo chão”, disse.

A Prefeitura de Cabedelo vem agindo de forma a ampliar a rede de iluminação local, executar a recuperação e pavimentação das vias de aceso próximas, bem como dar solução aos problemas relacionados à limpeza urbana naquela comunidade.


Fonte: PMC


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca