TECNOLOGIA - Novo recurso do Facebook salva posts para que você leia depois.



Na última segunda-feira (21/7), o Facebook divulgou a chegada de um novo recurso à rede social: trata-se do "Salvar", que permite ao usuário gravar postagens de sua timeline, para lê-las depois, no momento em que achar mais adequado. Confira o seu funcionamento no vídeo abaixo:



O recurso está disponível nas versões para Android, iOS (iPhone e iPad) e desktop. Ele permite que o usuário salve artigos, músicas e vídeos, entre outros conteúdos. Para salvar um post, vá ao menu de opções que está localizado no canto superior direito de cada publicação e clique em "Salvar".  É possível ainda configurar lembretes, para que o usuário não esqueça de ler posteriormente o que foi gravado, além de compartilhar o material com outros amigos.

Os posts gravados podem ser acessados na barra de ferramentas lateral da rede social na versão para desktops; já para o Facebook Mobile, o usuário deve clicar no botão "Mais", no canto superior esquerdo.

Os itens salvos pelo usuário estão registrados em "Links", "Lugares" e "Música". Vale lembrar que ele se limita ao conteúdo que é encontrado no próprio Facebook. Não há nenhuma maneira de adicionar links ou vídeos a partir de outras fontes.

Segundo o Facebook, a ferramenta será lançada nos próximos dias, tanto para a versão mobile, quanto para PCs.


Fonte: Facebook Newsroom

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.