Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.



Cortejo fúnebre do ex-jogador de futebol Missinho (Cabedelo-PB) - Foto: Fábio Fernandes.

Missinho - Foto: Internet.
Nesta terça-feira (26), no Hospital Laureano, em João Pessoa, faleceu o ex-atleta Missinho, 39 anos, natural de Cabedelo, vitimado de complicações decorrentes de um câncer no esôfago. Missinho deixa esposa e três filhos. 

Missinho ganhou projeção para o futebol nacional através do Botafogo-PB, onde teve uma destacada passagem em 1994, quando foi o artilheiro do Campeonato Paraibano daquela temporada e se tornou ídolo da Torcida Botafoguense. Na sequência, juntamente com o também cabedelense Maurício, foi jogar pelo Cruzeiro-MG, onde deixou sua marca registrada com grandes atuações.

No velório, realizado na residência do seu pai, em Cabedelo, foram registradas as presenças de outros grandes ídolos do futebol paraibano, entre eles, Chico Matemático, Lauro, Vamberto, Silvinho, e o grande amigo Maurício, conterrâneo e parceiro de clube no Nacional de Cabedelo, Botafogo-PB e Cruzeiro-MG.

“Uma perda irreparável a partida de Missinho, sentiremos muito a sua falta...”, disse Maurício Cabedelo.

Chico Matemático, o maior artilheiro da história do Botafogo-PB, também lamentou a prematura morte de Missinho, “é uma pena, lamentável, porque Missinho fez história no futebol da Paraíba, no futebol brasileiro, onde jogou por grandes equipes; perdemos um amigo, perdemos um craque, só nos resta pedir a Deus que o acolha na morada eterna, em retribuição as tantas coisas boas que ele nos proporcionou aqui na terra”, sintetizou Chico Matemático.

Silvinho, amigo de Missinho e ex-atleta do Botafogo-PB, relembrou a última ação beneficente em prol de Missinho, realizada há 15 dias, pela equipe Master Botafogo, os veteranos do futebol de Cabedelo e uma equipe Sub 40, formada por ex-atletas do Auto Esporte e convidados, “nós, ex-atletas de futebol profissional, desde 2005, através do Master Botafogo, procuramos socializar e ajudar, na medida do possível, nossos ex-companheiros de profissão, torcemos muito pela recuperação do Missinho, mas Deus quis levá-lo, temos agora é que nos conformar e pedir a Deus que possa colocá-lo em um bom lugar, além do que continue nos iluminando, para que possamos continuar firmes com o projeto social desenvolvido pelo Master Botafogo, que tem como presidente de honra o nosso amigo Zezinho Botafogo”, completou Silvinho.

O prefeito de Cabedelo, Leto Viana, esteve representado no sepultamento de Missinho pelo secretário de Esporte, Juventude e Lazer do município, Clemildo Gomes, “recordo de Missinho quando ainda bem jovem, jogando futsal, onde já se destacava entre os demais garotos da sua idade, agora, acompanhando a sua partida, o sentimento é de profundo pesar, lamentamos muito o ocorrido, que Deus possa amparar e confortar a sua família”, disse o secretário Clemildo.

O cortejo de Missinho até o cemitério municipal “Na Paz do Senhor” foi seguido por amigos e parentes, em carro aberto do corpo de bombeiros, e o sepultamento aconteceu às 11h30 da manhã desta quarta-feira (27).

+ Fotos: Clique Aqui!


Por Fábio Fernandes

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca