Prefeito de Cabedelo abre Jogos Escolares e Paraescolares do município.



Abertura dos Jogos Escolares e Paraescolares de Cabedelo - Foto: Fábio Fernandes.

Uma noite de festa para a comunidade esportista de Cabedelo. Foi assim a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares e Paraescolares da cidade, realizada na última sexta-feira (15) pelo prefeito Leto Viana. O evento, que aconteceu no Ginásio poliesportivo, contou com apresentação da Orquestra Prima e com a presença de secretários, vereadores, atletas, pais, alunos e representantes das 19 escolas participantes.
Os jogos Escolares e Paraescolares são promovidos pela Prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer. A 1º etapa  acontece a partir desta segunda-feira (18), e segue até o dia 11 de setembro. As competições, distribuídas de acordo com as categorias, ocorrerão no Ginásio Poliesportivo, no Estádio Francisco Figueiredo de Lima, na Praia de Miramar e na pista de atletismo da UFPB. Para acessar o calendário completo da competição, clique aqui

Durante seu pronunciamento, o prefeito Leto Viana destacou a importância dada ao esporte junto à educação por sua gestão. 

“Eu acredito que o esporte tem que ser vinculado à educação. Vamos reestabelecer as quadras poliesportivas de Cabedelo, para que os próximos atletas tenham condição de treinar, e para que eventos como esses sejam ainda mais grandiosos e organizados. O esporte é aliado da Educação. Essa relação social nos ajuda a construir valores, tais como, respeito, companheirismo, disciplina, dedicação e superação, que podem nortear a vida dos nossos jovens”, disse.

Este ano, os jogos escolares e paraescolares de Cabedelo terão a participação de 12 escolas e cerca de 450 alunos, com idade entre 15 e 17 anos, que disputarão em sete modalidades: tênis de mesa, judô, atletismo, futebol de campo, futebol de areia, futsal e handebol. 

Para o secretário de esportes de Cabedelo, Clemildo Gomes, a prática e, principalmente, o incentivo ao esporte dentro das escolas é uma das prioridades de sua gestão frente à pasta. “É importante incentivar eventos como esse, pois o esporte é um caminho capaz de tirar os jovens do mundo das drogas. Que nós possamos, a partir desse evento, dar um pontapé no esporte do nosso município”, destacou. 

A expectativa de público para esse ano é que aproximadamente duas mil pessoas, entre atletas e expectadores, compareçam aos locais de competição para prestigiar o maior evento esportivo da comunidade estudantil, que acontece desde 1986, e tem o objetivo de incentivar o desempenho do aluno através do esporte. 

Além da confraternização entre os alunos, a realização dos Jogos é também um momento que une famílias. “Meus pais vieram para a abertura e vão me acompanhar durante os jogos. Desde os seis anos participo das competições, e eles sempre vão me prestigiar”, destacou o atleta de futebol de campo e futsal, Augusto Barbalho, de 14 anos, estudante do 8º ano da Escola Rosa Figueiredo de Lima. 

Presenças - Estiveram presentes na solenidade, ainda, a primeira dama do município, vereadora Jacqueline  Monteiro; a secretária de Educação, Clecy Alves de Vasconcelos; o secretário de Ação e Inclusão Social, Euzo da Cunha Chaves; o secretario de Cultura, Walmarques de Souza Barbosa Junior; o chefe de gabinete do prefeito, Fábio Araujo; além de representantes da Câmara Municipal. 

Jogo Paraescolares - Os jogos com os para-atletas, que disputarão nas modalidades atletismo e brocha, foram confirmados para a 2º etapa, programados para acontecer no mês de setembro, ainda sem data definida. Para participar das duas competições, é necessário cumprir metas em sala de aula.


Fonte: PMC


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.