SAÚDE - Conheça melhor a asma e saiba como tratá-la.



Centenas de milhões de pessoas de todas as idades sofrem com doenças crônicas e de alergias respiratórias em todos os países do mundo e mais de 500 milhões delas vivem em países em desenvolvimento. Essas doenças afetam a qualidade de vida das pessoas, interferindo no período produtivo de suas vidas, podendo causar prejuízos no trabalho e na escola.

A asma é uma destas doenças que são um problema de saúde pública por afetar parcela significativa da população, principalmente crianças. Para quem sofre de asma, é preciso cuidados especiais nos meses mais frios do ano e nos períodos de seca, quando os sintomas podem se agravar. A asma é caracterizada pela inflamação das vias aéreas inferiores quando a pessoa é exposta a estímulos, como ar frio e seco, alterações climáticas, poeira, fumaça de cigarro e mofo, por exemplo. Mas o quadro asmático pode ser reversível espontaneamente ou com tratamento.

A doença é identificada por sintomas como falta de ar, chiado no peito e tosse persistente à noite ou ao acordar. A asma pode afetar diretamente no dia a dia, por isso é importante ter o controle desses sintomas, para que a pessoa diagnosticada com a doença possa ter qualidade de vida e consiga desenvolver atividades normais, como trabalho, escola e lazer.



Fonte: Blog da Saúde


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.