Concurso da Polícia Federal abre inscrições em 6/10.



Provas objetivas devem acontecer no dia
21 de dezembro de 2014
Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) dessa sexta-feira (26) o edital para o concurso público da Polícia Federal com 600 vagas para o cargo de agente. A remuneração é de R$ 7.514,33 e as provas devem acontecer no dia 21 de dezembro de 2014.

O concurso será organizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe). As inscrições começam no dia 6 de outubro e seguem até o dia 26 no site do Cespe. A taxa é de R$ 150.

O regime é de dedicação integral e exclusiva, de 40 horas semanais e a contratação será feita no modo estatutário. Do total de vagas, 30 estão reservadas para pessoas com deficiência e 120 para negros.

A seleção será dividida em duas etapas. A primeira fase conta com a prova objetiva e discursiva, o exame de aptidão física – que deverá ser realizada no período provável de 20 a 24 de fevereiro de 2015 – e exame médico.

Os candidatos passarão, ainda, por avaliação psicológica, que consistirá na aplicação e na avaliação de baterias de testes e instrumentos psicológicos científicos, que permitam verificar a capacidade de concentração e atenção, a capacidade de memória, os tipos de raciocínio e características de personalidade como: controle emocional, relacionamento interpessoal, persistência, entre outras.

Já na segunda etapa do processo seletivo, os candidatos serão submetidos a um curso de formação profissional realizado pela Academia Nacional de Polícia, no Distrito Federal, em regime de internato, exigindo-se do aluno tempo integral com frequência obrigatória.

edital completo pode ser conferido na edição do DOU.


Fonte: Portal Brasil, com informações da Imprensa Nacional


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.