Em Cabedelo - Semapa e Coca Cola realizam mutirão de limpeza na Praia do Miramar, neste sábado (27).



Divulgação.
A Prefeitura Municipal de Cabedelo, através da Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura (Semapa), em parceria com a Coca Cola, realiza, amanhã (27), a partir das 09h00, uma ação de limpeza e conscientização na Praia do Miramar. A iniciativa integra as comemorações do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praia, que aconteceu no último dia 20.

A mobilização vai reunir 50 alunos, do 8º e 9º anos, das escolas municipais Major Adolfo Pereira Maia e Rosa Figueiredo de Lima, além da equipe da Semapa e da Coca Cola, em um mutirão em prol da preservação e da manutenção da beleza das praias cabedelenses. Além deles, espera-se que os próprios banhistas que estejam no local também se engajem e participem da limpeza.
“A ideia é conscientizar, desde cedo, para a importância de mantermos não só as praias, mas o ambiente em que vivemos, preservado. Cabedelo é privilegiada por possuir praias belíssimas, como Miramar e Intermares, e tem que partir de todos que frequentam e usufruem desses recursos hídricos a iniciativa de mantê-los limpos e agradáveis”, destaca Cristiano Porfírio Gonçalves, diretor de Meio Ambiente da Semapa. 

Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias - Coordenado mundialmente desde 1986 pela ONG americana The Ocean Conservancy, o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias é um dos mais bem sucedidos eventos que envolvem voluntários do mundo. 

Em torno de 40 milhões de pessoas de 125 países são mobilizadas em prol da ação. Mais uma vez, a Coca-Cola Brasil e seus fabricantes participaram do evento em dezenas de cidades, em todo o país. 

O apoio da empresa acontece desde 1994 e faz parte das iniciativas do programa Coletivo Reciclagem, do Instituto Coca-Cola Brasil. A Solar Coca-Cola vai realizar ações na região em que atua (Nordeste, Mato Grosso, parte de Tocantins e de Goiás) limpando rios, praias e lagoas das principais cidades em que está presente.


Fonte: PMC


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca