Prefeitura de Cabedelo - NOTA sobre o atraso no início das obras da Rua Cel. José Teles.



Rua Cel. José Teles, Centro, Cabedelo-PB (Foto: Google Maps)

A Prefeitura de Cabedelo vem a público esclarecer o porquê do atraso no reinício das obras de recuperação das ruas que dão acesso ao Porto de Cabedelo, em especial a José Teles.

Para os serviços de tapa buracos da referida rua foi aberto processo licitatório para a contratação da empresa que ficaria responsável por essa obra. Porém, uma concorrente que foi desclassificada pela Comissão Permanente de Licitação entrou na Justiça e conseguiu liminar para suspender a execução da obra.

No dia 05 de setembro, a juíza da 4ª Vara da Comarca de Cabedelo, responsável pela apreciação do processo, julgou procedente a ação. Contudo, até o momento, a Prefeitura ainda não foi intimada pela Justiça para que possa cumprir a decisão judicial e reiniciar as obras paralisadas desde o mês de maio, o que inviabiliza qualquer atividade de recuperação dessas vias por parte da atual gestão.

De acordo com o Procurador Geral do Município, Antonio do Valle Filho, em contato com a 4ª vara da Comarca de Cabedelo, a publicação deverá sair até esta quinta-feira (09), para que o referido processo tenha continuidade, assim como a operação tapa buraco, que chegou a ser iniciada antes do imbróglio judicial.

Ainda segundo Antonio, enquanto não for oficialmente intimada, a Prefeitura fica impedida de realizar qualquer ação para resolver o problema.

A Prefeitura de Cabedelo reitera seu compromisso e atenção especiais para a situação dessas ruas que dão acesso ao Porto. Há 20 anos, a população que mora na localidade sofre com a falta de estrutura e cuidados. É compromisso do prefeito Leto Viana viabilizar e priorizar essas obras.

Cientes de nosso dever com a população cabedelense, e dos problemas que a falta de estrutura nessas ruas ocasionam aos que nelas moram, queremos deixar claro que estamos fazendo tudo o que é possível. Infelizmente, questões burocráticas e judiciais, por vezes, nos impedem de prosseguir, com a rapidez que se faz necessárias, a conclusão dessas obras.


Prefeitura Municipal de Cabedelo


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.