quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Secretaria da Mulher de Cabedelo abre inscrições para cursos de formação profissional.



A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM) de Cabedelo, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), através do Projeto Mulheres Mil, está com inscrições abertas para diversos cursos de formação profissional. Os cursos são destinados prioritariamente ao público feminino em situação de vulnerabilidade social no município. O cadastro segue até o começo de novembro.

Os cursos são voltados para as mulheres acima de 18 anos, inseridas em um quadro de vulnerabilidade social, e tem a duração de 03 meses, com carga horária de 160 horas.

Ao todo, estão sendo oferecidas 200 vagas, sendo 20 para Auxiliar Administrativo, 20 para Operador de Computador, 40 para Artesão de Biojoias, 20 para Depilação e 60 para Marisqueira. As aulas vão acontecer no turno da tarde. Para o curso de Cuidador Infantil, estão sendo ofertadas 40 vagas para o turno da noite.

De acordo com Geusa Ribeiro, secretária adjunta da SEPM, os cursos representam uma oportunidade para que as mulheres em situação de vulnerabilidade social em Cabedelo tenham a possibilidade de se capacitarem e saírem dessa condição.

“Iniciativas como essas são oportunidades reais de, através da capacitação e da profissionalização, promover uma independência financeira para essas mulheres”, destacou.

As inscrições podem ser feitas na sede da SEPM, localizada na Rua Manoel de Araújo Nascimento, 130, Jardim Brasília, e os interessados deverão, no ato da inscrição, apresentar cópias de RG, CPF, Cartão Bolsa Família e comprovante de residência.

A previsão é que as aulas sejam iniciadas em meados de novembro e o curso, realizado no IFPB, campus Cabedelo. As participantes terão direito, ainda, a uma ajuda de transporte para deslocamento até o local das aulas.

Para inscrições e maiores informações, basta procurar a SEPM ou ligar para o telefone: (83) 3228.8618

Mulheres Mil – O programa Mulheres Mil faz parte das ações do Brasil sem Miséria, do Governo Federal, e tem por objetivo promover a inclusão de mulheres em situação de vulnerabilidade social, dentro de uma lógica de melhoria da renda e do desenvolvimento do ensino nas comunidades em que elas vivem.

A iniciativa se estrutura partir de parcerias dos Institutos Federais de Educação com os Ministérios da Educação, Desenvolvimento Social e do Combate à Fome, e por meio das Secretarias de Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres, sobretudo com foco na educação para o trabalho e na qualificação profissional para a inclusão das mulheres na educação e no mundo do trabalho.


Fonte: PMC


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons
Real Time Web Analytics