Caminhada e Fórum vão marcar Dia de Inclusão Social da Pessoa com Deficiência em Cabedelo.



Nesta quarta-feira (12),
no Teatro Santa Catarina, às 14h.
A Prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria de Ação e Inclusão Social (Semais) e da Secretaria de Educação, realiza, esta semana, diversas atividades para comemorar o Dia Municipal de Inclusão Social da Pessoa com Deficiência. A data, celebrada no último sábado (8), foi criada através da Lei nº 1.628, de 25 de junho de 2013, em um projeto de lei proposto pela vereadora Jacqueline Monteiro (PRP), primeira-dama de Cabedelo.

Para marcar a ocasião, a Semais preparou algumas atividades voltadas para as pessoas com deficiência e para toda a população. Nesta terça-feira (11), será realizada uma caminhada, a partir das 15h30, com saída do Ginásio Polioesportivo da cidade em direção à Escola Paulino Siqueira, onde será oferecido um lanche aos participantes.

Na quarta-feira (12), as comemorações seguem com a realização do I Fórum da Inclusão do Município, no Teatro Santa Catarina, às 14 horas. Na ocasião, haverá apresentações de dança, de um coral de surdos e a entrega de medalhas aos atletas paraolímpicos de Cabedelo. Diversas autoridades devem participar do evento, a exemplo do Presidente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, Genésio Vieira.

“Esses eventos visam incluir a sociedade na luta e no conhecimento das políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência que estamos instituindo em Cabedelo. Temos um número elevado de pessoas nessa situação aqui na cidade, e queremos mostrar a elas que estamos trabalhando em prol de sua inclusão e de sua qualidade de vida. Hoje na Semais, contamos com uma equipe especial voltada para a causa, com intérpretes, assistentes sociais que fazem visitas periódicas, ônibus que levam as pessoas com deficiência para realizar atendimento na Funad, em João Pessoa, e diversas outras ações visando essa parcela da população. Mas precisamos que elas também saibam que estamos atuando, que nos procurem. Eventos como esses são importantes e essenciais para que desenvolvamos a cultura da inclusão em nossa cidade, que já é conhecida por isso. Por isso mesmo, conclamamos a todos que participem dessas ações”, destaca Carla Lima, à frente da coordenação de Inclusão da Semais.

De acordo com os dados do último censo que foi realizado, pelo IBGE no ano de 2010, a cidade de Cabedelo tem um número aproximado de 17 mil pessoas com deficiência.


Fonte: PMC


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.