Prefeito Leto Viana assinou Ordem de Serviço para início das obras de drenagem e pavimentação de Intermares.



O prefeito de Cabedelo, Leto Viana, assinou, na manhã desta sexta-feira (21), a Ordem de Serviço para as obras de drenagem e pavimentação da Bacia Norte, no bairro de Intermares, que contemplarão as quatro principais avenidas do bairro. A solenidade contou com a presença de moradores, secretários municipais, vereadores e lideranças do bairro.

A obra, a maior já realizada no bairro nos últimos dez anos, tem inicio imediato, com prazo de entrega em 12 meses.  No projeto, estão previstas a pavimentação e o saneamento que somam 43.900 m², contemplando quatro avenidas: Mar da Arábia, Mar das Antilhas, Oceano Pacífico e Oceano Índico. As obras vão viabilizar e facilitar os serviços das demais ruas que compõem o bairro, reduzindo os problemas de alagamentos e melhorando o fluxo de trânsito no bairro.

Estão sendo investidos R$ 10.300.000,00, com a Prefeitura arcando com quase R$ 1,4 milhão, ou seja, 14% do valor total. Os recursos para a execução do projeto são oriundos da Prefeitura de Cabedelo e do Governo Federal, através dos Ministérios das Cidades e do Turismo, com contrapartida do Governo Municipal.

“Entendo a urgência de cada um dos cabedelenses em todas as áreas e comunidades, ansiosos por ver atendidos seus pleitos, o que é muito justo, considerando-se os níveis de carência em infraestrutura que encontrei há um ano, quando assumi a Prefeitura. No entanto, estamos aqui para mostrar, mais uma vez, nossa determinação e trabalho para mudar a história administrativa da cidade”, destacou o prefeito Leto Viana.  

População agradecida - A população presente ao evento confirmou algumas ações da Prefeitura já em andamento em Intermares, a exemplo da reestruturação da iluminação na Avenida Oceano Atlântico (beira-mar), reforma da Praça do Açaí, recuperação da Av. Mar Vermelho, reordenamento do comércio ambulante e o novo Posto de Saúde da Família (PSF).

“Como morador antigo do bairro, não tenho dúvidas que Intermares ou Cabedelo nunca tiveram um prefeito com tamanha consciência administrativa como vemos em Leto Viana”, comentou o morador Ademar Onofre.

Lideranças comunitárias presentes à solenidade puderam confirmar a nova situação administrativa de Cabedelo, mesmo diante de enormes desafios pela frente.

“Pela primeira vez, vejo um prefeito preparado e determinado a conquistar a confiança da comunidade de Intermares, e da cidade como em todo”, ressaltou José Costa, antigo morador do bairro.


Fonte: PMC


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.